Secretário explica mudança de médico residente na UBS Horácio Nóbrega (com comentário nosso)

By | 10/02/2019 6:54 am

 

Fonte: Ascom Prefeitura de Patos

O secretário de saúde de Patos, Davi Nunes Paz, recebeu na manhã desta segunda-feira (04), uma comissão de representantes de moradores do bairro São Sebastião, que cobra da Secretaria Municipal de Saúde, uma explicação para a saída da médica Ana Carolina, da UBS Horácio Nóbrega naquela comunidade.

De acordo com o secretário Davi Nunes, a médica Ana Carolina encerrou, depois de dois anos, sua residência de medicina em família e comunidade.

“Realmente, a Unidade Horácio Nóbrega já vem há algum tempo reivindicando a permanência da doutora Ana Carolina, médica residente e, hoje, nós tivemos a chegada de um novo residente na continuação do ciclo. Doutora Ana passou dois anos, terminou sua residência de medicina em família e comunidade e, naturalmente, outro residente iria ocupar essa unidade já que nós temos a pactuação com a FIP”, explicou Davi.

A médica Ana Carolina tranquilizou a população, atendida pela UBS Horácio Nóbrega, com a chegada do seu substituto, o médico residente, Pierre Antony.

“Doutor Pierre Antony é um residente é um R-2 da FIP, é um médico extremamente preparado e muito sensível a essas causas sociais que a gente tem aqui na região do Horácio Nóbrega. Eu tenho certeza que a comunidade vai ficar em ótimas mãos”, disse a médica.

O médico Pierre Antony, se disse lisonjeado com a nova missão e garantiu manter o mesmo padrão de atendimento da antecessora aos seus pacientes.

“Me sinto lisonjeado em está nessa nova unidade, venho de uma missão difícil também, e vou tentar manter o mesmo padrão que Ana teve aqui com os seus pacientes e o mesmo cuidado,” garantiu o médico Pierre.

Para a agente comunitária de saúde e representante da comunidade, Socorro Nogueira, a reunião com o secretário Davi Nunes foi importante para esclarecer o processo de mudança na UBS.

“Não queríamos aceitar a saída dela, porque era uma médica que cumpria horário e que se preocupava com a comunidade, como ser humano. Mas, o secretário veio, nos explicar que outro médico vai substituir doutora Ana, e que essa qualidade de serviço prestado vai continuar na comunidade”, disse satisfeita, Socorro Nogueira.

 

Comentário do programa – A substituição da médica por outro médico é plenamente justificável. O tempo do residente é determinado. Terminado este deve acontecer a substituição por outro residente dentro dos tempos do convênio Prefeitura/FIP. A residência é uma espécie de especialização do médico e tem tempo marcado. Pena é a fonte da notícia. Rebaixaram a Coordecom a simples Assessoria. (LGLM)

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde 09 de março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *