O médico Dr. Ivanes Lacerda precisa renunciar subsídio de vereador (com comentário nosso)

By | 17/02/2019 6:00 am

 

(Patos Online)

Por determinação do Tribunal de Contas,  o vereador patoense, Ivanes Lacerda (MDB), precisou optar entre o salário que recebe como médico no Hospital Regional de Patos e a remuneração de vereador, cargo exercido também aqui em Patos.

 

Em entrevista concedida ao jornalista Adilton Dias nesta quinta-feira, 14 de fevereiro, e divulgada no Jornal Espinharas Notícias, o médico explicou a situação. Segundo ele, a determinação partiu do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba – TCE-PB, que o convidou para optar entre os vencimentos, pois entende que o subsídio de vereador, também é uma forma de salário.

 

Ivanes explicou que como faltam apenas dois anos para terminar seu mandato como vereador escolheu ficar recebendo como médico, pelos dois plantões que exerce no HRP.

 

Comentário do programa – Até algum tempo atrás, Dr. Ivanes tinha um plantão semanal no Hospital de Traumas em João Pessoa e outro no Hospital Regional de Patos. Recentemente ele conseguiu transferir o plantão que dava em João Pessoa para prestá-lo em Patos. Como são dois contratos distintos, o Tribunal de Contas entendeu que ele tinha dois vínculos com entes oficiais, além do vínculo com a Câmara de Vereadores. Uma questão de interpretação que foi dirimida pelo Tribunal de Contas do Estado. Dr. Ivanes preferiu manter os dois vínculos com o Estado já que tem apenas mais dois anos para cumprir do atual mandato de vereador. Vai continuar vereador sem perceber remuneração. Fez a opção lógica. Se perder um dos contratos, pode voltar a perceber como vereador. (LGLM)

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde 09 de março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *