(Patos Online)
Por determinação do Tribunal de Contas, o vereador patoense, Ivanes Lacerda (MDB), precisou optar entre o salário que recebe como médico no Hospital Regional de Patos e a remuneração de vereador, cargo exercido também aqui em Patos.
Em entrevista concedida ao jornalista Adilton Dias nesta quinta-feira, 14 de fevereiro, e divulgada no Jornal Espinharas Notícias, o médico explicou a situação. Segundo ele, a determinação partiu do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba – TCE-PB, que o convidou para optar entre os vencimentos, pois entende que o subsídio de vereador, também é uma forma de salário.
Ivanes explicou que como faltam apenas dois anos para terminar seu mandato como vereador escolheu ficar recebendo como médico, pelos dois plantões que exerce no HRP.
Comentário do programa – Até algum tempo atrás, Dr. Ivanes tinha um plantão semanal no Hospital de Traumas em João Pessoa e outro no Hospital Regional de Patos. Recentemente ele conseguiu transferir o plantão que dava em João Pessoa para prestá-lo em Patos. Como são dois contratos distintos, o Tribunal de Contas entendeu que ele tinha dois vínculos com entes oficiais, além do vínculo com a Câmara de Vereadores. Uma questão de interpretação que foi dirimida pelo Tribunal de Contas do Estado. Dr. Ivanes preferiu manter os dois vínculos com o Estado já que tem apenas mais dois anos para cumprir do atual mandato de vereador. Vai continuar vereador sem perceber remuneração. Fez a opção lógica. Se perder um dos contratos, pode voltar a perceber como vereador. (LGLM)