(Patos Online com informações do blog de Jordan Bezerra)
Preocupado com a atual situação do transporte escolar do município de Santa Teresinha, no Sertão da Paraíba, o presidente da Casa Legislativa, Salomão Cordeiro, emitiu uma nota de esclarecimento sobre a realidade envolvendo o descaso com o transporte de estudantes, por parte do Poder Executivo municipal.
Na nota, o presidente destaca os problemas mais graves apontados pela população, bem como, pela Casa Legislativa, enfatizando inclusive que os ônibus estão “sucateados”.
Salomão destacou ainda que o problema com os veículos que fazem o transporte escolar teve início com a decisão da atual gestão de incluir a zona rural como rota de trafego dos ônibus.
“O grande problema tem início, quando a atual gestão decidiu tirar o transporte escolar da zona rural das veraneios e caminhonetes fechadas, que faziam isso muito bem até o asfalto, e colocou os ônibus para andar também na zona rural, estradas de terra. E os ônibus não tem estrutura, isso foi alertado por mim na câmara municipal, mas não foi acatado pela gestão”. Destacou.
Outro problema apontado por Salomão é a falta da realização de manutenções adequadas, o que complica ainda mais a situação.
Comentário do programa – A substituição no transporte escolar dos veículos particulares por veículos do município é uma providência salutar, para evitar as contratações daqueles veículos por apadrinhamento político, mas exige da administração uma frota adequada para o transporte na zona rural e contando com a devida manutenção. Sem isso está se descobrindo um santo para cobrir outro. (LGLM)