(Jozivan Antero, no Patos Online)
“Eu quero informar a toda a população de Patos…que nas próximas eleições eu dou todo o meu apoio a Dr. Vanderley…”, disse Vicente das Bolsas
O vídeo que circula nas redes sociais é bastante claro sobre o que se pode esperar nas próximas eleições de 2020 na disputa para o cargo de prefeito de Patos. Nomes já começam a surgir e entre estes está o do médico oftalmologista Dr. Vanderley Carvalho.
Neste sábado, dia 04, o vídeo que circulou nas redes sociais mostra o empresário Vicente Cavalcante, mais conhecido por Vicente das Bolsas, ao lado do médico Dr. Vanderley Carvalho. Em determinado momento, Vicente pede atenção e diz: “Eu quero informar a toda a população de Patos…que nas próximas eleições eu dou todo o meu apoio a Dr. Vanderley…”.
Os empresários estavam em um momento de lazer e bebiam, porém, alguns comentários políticos dão seriedade a conversa. O momento de instabilidade político-administrativo tem feito surgir vários boatos de nomes para a disputa 2020.
Vicente das Bolsas nunca colocou seu próprio nome à disposição para cargos eletivos, no entanto, tem exercido influência no cenário local. Ele já colaborou para eleger a sua irmã Zefinha das Bolsas para vereadora e na última eleição apoiou o médico Dr. Ivanes Lacerda na reeleição vitoriosa para vereador.
A cidade de Patos teve 5 prefeitos em pouco mais de 3 anos. Recentemente se comentou que o prefeito interino Sales Júnior (PRB) poderia também renunciar ao cargo tal qual fez Bonifácio Rocha (PPS). Sales não confirmou o boato, mas também não fez nenhum pronunciamento negando e gerou mais instabilidade política ainda.
Se o médico oftalmologista Dr. Vanderley Carvalho vai confirmar ou não a intenção de disputar ao cargo de chefe do poder executivo municipal patoense, só o tempo dirá. Dr. Vanderley fez campanha aberta em 2017 para o presidente Jair Messias Bolsonaro (PSL). Tal fato, mostra que envolvimento político partidário já existe.
Comentário do programa – Nada pessoal contra o Dr. Vanderley a quem sequer conheço pessoalmente. Seus irmãos os também oftalmologistas Dr. Valcelon e Dr. Vanderlan, profissionais de quem tenho sido cliente, em Patos e João Pessoa, são dinâmicos empresários. Mas Vicente das Bolsas tem muito demonstrado ser um grande administrador do próprio patrimônio o que é um bom indicativo para um administrador público. Vicente talvez se tornasse um candidato altamente competitivo, para solidez do seu patrimônio e pela administração que tem imprimido a ele. Outro grande administrador, cuja carreira política pode ter sido obstruída justamente por competidores que temia o surgimento de uma liderança alternativa em Patos, é Daniel da Coroa. Tem tudo para ser um grande administrador público. Assim como Vicente, Daniel tem investido muito em Patos, demonstrando que valorizam a terra comum. E são pessoas absolutamente antenadas com os problemas de Patos. Não sei se a informação de que trabalhou pela eleição de Bolsonaro seria um fato a ser alardeado em uma pretensa candidatura, diante das confusões que infestam o governo do seu candidato. A contestar na notícia apenas a informação de que “Vicente das Bolsas nunca colocou seu próprio nome à disposição para cargos eletivos, no entanto, tem exercido influência no cenário local.” Com relação a sua influência ele só não transferiu sua sorte para nosso amigo comum Vieirinha. O reparo é com relação a não ter posto seu nome à disposição para cargos eletivos. Vicente foi candidato a vice-prefeito na chapa de Dineudes Possidônio, na eleição que elegeria o sucessor de Dinaldo Wanderley, eleição ganha pelo médico Ivânio Ramalho. Como isso aconteceu há mais de vinte anos, muita gente não se lembra. (LGLM)