Envolvidos na Operação Recidiva sofrem nova condenação pela Justiça Federal

By | 19/05/2019 8:29 am

 

(Jozivan Antero, no Patos Online)

 

Neste domingo, dia 12 de maio, a Justiça Federal, através da Subseção Judiciária de Patos, em decisão do juiz Dr. Cláudio Girão Barreto, tornou pública nova sentença dos envolvidos na Operação Recidiva.

 

A Operação Recidiva desbaratou esquema criminoso que desviava dinheiro público de obras em diversas cidades da Paraíba e demais estados. As investigações foram iniciadas pelo Ministério Público Federal (MPF), Polícia Federal e a Controladoria-Geral da União (CGU).

 

Na decisão, o juiz federal Dr. Cláudio Girão Barreto determinou as seguintes reclusões e detenções: Dineudes Possidônio terá 06 anos de reclusão e 15 de detenção; Marconi Edson “Duda” 04 anos de reclusão e 15 de detenção; Charles Willians 04 anos de reclusão e 15 de detenção; Madson Lustosa 04 anos de reclusão e 15 de detenção; Assis Ferreira (Assis Catanduba) 04 anos de reclusão; Naiane Moreira 03 anos de reclusão e 10 de detenção; Luís Felipe 03 anos e 06 meses de reclusão e 12 anos e 06 meses de detenção.

 

Os condenados perdem funções públicas e de acordo com informações alguns já decidiram por delação premiada. A delação pode trazer outros desdobramentos na Operação Recidiva.

 

Veja sentença na íntegra em PDF:

Clique aqui para baixar Decisão da Justiça Federal.pdf

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *