(Assessoria)
Em Patos, a Virgem, que é muito popular entre os católicos, tem um templo dedicado à sua devoção no bairro Belo Horizonte. Nesta segunda-feira, a paróquia celebrou o dia, de uma de suas aparições, dia também celebrado em várias partes do mundo e aqui na Diocese de Patos milhares de pessoas passaram pela igreja Matriz para agradecer e também pedir proteção, bênçãos, graças e paz para à virgem do Rosário de Fátima.
No largo da igreja matriz o pároco Adailton Pedro, acolheu os fieis que chegavam em procissão luminosa pelas ruas do bairro, e presidiu a Missa Solene Campal concelebrada pelo Pe. Antônio Evandro da Cidade de São José de Espinharas e os diáconos da paróquia.
A professora Maria de Fátima Silva não escondia o sorriso. Ela, que esteve acompanhada de seu filho na igreja, chegou cedo, para acompanhar a procissão da imagem e a celebração solene. João Lucas, seu filho devoto da Virgem Maria e em especial a Virgem de Fátima, participou da procissão com muita fé e na companhia de sua matriarca.
“Maria é amor. Participo do mês mariano inteiro, em especial do dia 13, que não perco nunca. É muito gratificante o sentimento de ser filha de Maria. O maior exemplo dela é a bondade e a fidelidade a Deus. Minha maior graça é ter meu filho consagrado a Ela e também de ter meu nome ligado ao dela”, disse a Professora.
Além da missa solene, o dia foi celebrado com o pavilhão na quermesse do novenário mariano que segue até o dia 31 deste mês e o pároco da Igreja de Fátima aproveitou para fazer um convite a todos: “Venham participar do mês mariano em nossa comunidade e render Graças a Cristo Jesus e a Virgem Maria do Rosário de Fátima, todas as noites a partir das 19h acontecem celebrações, sintam se acolhidos”.