Rápidas em destaque

By | 19/05/2019 8:00 am

 

  1. Desventuras em série. O ministro da Educação foi convocado e terá de explicar na Câmara se vai ou não vai ter recuo no corte da verba nas universidades. Os líderes do PP e do DEM não foram a um encontro com o presidente Jair Bolsonaro. Major Vitor Hugo não consegue acelerar a votação das medidas provisórias para aprovar a reforma administrativa. Em dia de aliança do Centrão com a oposição, restou ao governo celebrar que Paulo Guedes foi ao Congresso e não brigou.
  2. Quatro a zero. O habeas corpus para Michel Temer foi concedido por unanimidadepela Sexta Turma do Superior Tribunal de Justiça, que estendeu o benefício ao coronel Lima, amigo do ex-presidente e também acusado de irregularidades na Eletronuclear. Os ministros consideraram que fatos antigos e“elucubração” não justificavam a prisão preventiva.
  3. Coincidências demais. Informações encontradas no sistema do “banco dos doleiros” revelado por Crusoé reforçam uma denúncia de delatores da Odebrecht de que o senador Fernando Bezerra, líder do governo no Congresso, recebeu 1 milhão de reais em propina. Os dados batem com o relato de que metade do valor teria sido entregue a um intermediário. O senador do MDB de Pernambuco nega. (JOTA)
  4. Outra coincidência. Um ex-diretor da Odebrecht esteve no prédio do Ministério da Integração Nacional no mesmo dia em que o departamento de propinas da empreiteira registrou um pagamento de 350 mil reais para o então titular da pasta e atual líder do governo no Congresso, Fernando Bezerra. É mais uma coincidência contra o senador do MDB, além dos registros achados no “banco dos doleiros”.
  5. Sigilo quebrado. Flávio Bolsonaro reclamou do pedido de quebra de sigilo bancário e fiscal quando a medida já havia sido autorizada pela Justiça. O levantamento vale para ele, a mulher, Fabrício Queiroz e parentes do ex-assessor. O Ministério Público do Rio de Janeiro respondeu às queixas do filho do presidente Jair Bolsonaro lembrando o senador nunca aceitou o convite para se explicar.

Comentário

Category: Destaques

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *