João Azevedo tenta mostrar distância da Operação Calvário e Estado nomeia Liliane e Umberto como diretores do Hospital e da Maternidade (com comentário nosso)

By | 26/05/2019 10:03 am

 

Governador nomeia de forma direta os diretores da Maternidade e do Hospital Regional de Patos

(Jozivan Antero, no Patos Online)

 

O Diário Oficial do Governo do Estado da Paraíba, na edição desta quinta-feira, dia 23, trouxe a nomeação de Liliane Abrantes de Sena para direção do Hospital Regional de Patos e do Dr. Umberto Marinho de Lima Júnior para direção da Maternidade Dr. Peregrino Filho.

 

As nomeações podem estar diretamente ligadas a decisão do Governador João Azevedo (PSB) em romper em definitivo com o Instituto Gerir que administra o Complexo Hospitalar Regional e da Maternidade Dr. Peregrino Filho, porém, vem sendo duramente criticada pelo descaso nos órgãos.

 

Liliane Sena e Dr. Umberto Júnior estavam nas direções através do Gerir e agora assumem de forma direta pelo Governo do Estado da Paraíba. Tanto Dr. Umberto Júnior, bem como Liliane Sena, estão indo para João Pessoa para assinar a documentação necessária diante da indicação política.

 

Comentário do programa – Temos que esperar a “poeira baixar” para saber que eram os culpados pelos desmandos que aconteceram na administração das nossas unidades hospitalares. De ponto de vista administrativo a GERIR vinha se comportando bem e as coisas vinham funcionando bem, principalmente na Maternidade onde a GERIR começou primeiro. No hospital as coisas aparentemente estavam “entrando nos eixos”, depois de corrigidas muitas das distorções existentes anteriormente. A questão de desmandos financeiros descobertos pela Operação Calvário é outra história para a história. Não sei se Dr. Umberto e Liliane estão fazendo grande negócio na troca de patrão. Pelo que soubemos, a Gerir pagar-lhes-ia bem melhor do que o Estado.

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *