Governador nomeia de forma direta os diretores da Maternidade e do Hospital Regional de Patos
(Jozivan Antero, no Patos Online)
O Diário Oficial do Governo do Estado da Paraíba, na edição desta quinta-feira, dia 23, trouxe a nomeação de Liliane Abrantes de Sena para direção do Hospital Regional de Patos e do Dr. Umberto Marinho de Lima Júnior para direção da Maternidade Dr. Peregrino Filho.
As nomeações podem estar diretamente ligadas a decisão do Governador João Azevedo (PSB) em romper em definitivo com o Instituto Gerir que administra o Complexo Hospitalar Regional e da Maternidade Dr. Peregrino Filho, porém, vem sendo duramente criticada pelo descaso nos órgãos.
Liliane Sena e Dr. Umberto Júnior estavam nas direções através do Gerir e agora assumem de forma direta pelo Governo do Estado da Paraíba. Tanto Dr. Umberto Júnior, bem como Liliane Sena, estão indo para João Pessoa para assinar a documentação necessária diante da indicação política.
Comentário do programa – Temos que esperar a “poeira baixar” para saber que eram os culpados pelos desmandos que aconteceram na administração das nossas unidades hospitalares. De ponto de vista administrativo a GERIR vinha se comportando bem e as coisas vinham funcionando bem, principalmente na Maternidade onde a GERIR começou primeiro. No hospital as coisas aparentemente estavam “entrando nos eixos”, depois de corrigidas muitas das distorções existentes anteriormente. A questão de desmandos financeiros descobertos pela Operação Calvário é outra história para a história. Não sei se Dr. Umberto e Liliane estão fazendo grande negócio na troca de patrão. Pelo que soubemos, a Gerir pagar-lhes-ia bem melhor do que o Estado.