(Patos Verdade)
Foi realizada no sábado da semana passada, 18/05, no final da tarde, no auditório da APAE, no bairro Geraldo Carvalho, em Patos, uma discussão em torno da revitalização da Estação Ferroviária.
Estiveram presentes representantes do Instituto histórico e Geográfico, Academia de Letras e a Gerente de Articulação do Orçamento Democrático, Cida Dias, que embasou o tema para o Orçamento Democrático do Estado (ODE).
“Na oportunidade foram discutidas maneiras de fazer a revitalização e, ao mesmo tempo, pleitear junto ao Governo do Estado os recursos necessários”, disse Cida Dias.
A Estação Ferroviária foi inaugurada em 1944 e tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN).
Comentário do programa – Para mim, a Estação é uma das poucas reminiscências físicas da infância. Dali eu parti várias vezes numa “Maria Fumaça” para as aulas no Seminário de Cajazeiras. Há mais de sessenta anos. A Estação deveria ganhar uma destinação cultural que não a desfigurasse como construção. (LGLM)