Revitalização da Estação Ferroviária está sendo discutida em Patos (com comentário nosso)

By | 26/05/2019 10:27 am

 

(Patos Verdade)

 

Foi realizada no sábado da semana passada, 18/05, no final da tarde, no auditório da APAE, no bairro Geraldo Carvalho, em Patos, uma discussão em torno da revitalização da Estação Ferroviária.

 

Estiveram presentes representantes do Instituto histórico e Geográfico, Academia de Letras e a Gerente de Articulação do Orçamento Democrático, Cida Dias, que embasou o tema para o Orçamento Democrático do Estado (ODE).

 

“Na oportunidade foram discutidas maneiras de fazer a revitalização e, ao mesmo tempo, pleitear junto ao Governo do Estado os recursos necessários”, disse Cida Dias.

A Estação Ferroviária foi inaugurada em 1944 e tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN).

 

Comentário do programa – Para mim, a Estação é uma das poucas reminiscências físicas da infância. Dali eu parti várias vezes numa “Maria Fumaça” para as aulas no Seminário de Cajazeiras. Há mais de sessenta anos. A Estação deveria ganhar uma destinação cultural que não a desfigurasse como construção. (LGLM)

 

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *