Dom Eraldo reune-se com imprensa e defende uma cultura de paz

By | 02/06/2019 6:10 am

Texto: Anchieta Assis, Fotos: Glauber Alves –  Pascom Diocesana

 

Assim como aconteceu no último mês de Janeiro, o Bispo Diocesano Dom Eraldo reuniu-se na manhã desta sexta, 31 de maio, com representantes de diversos veículos de comunicação de Patos e região.  O encontro teve como objetivo atualizar as informações sobre a programação celebrativa dos 60 anos da diocese de Patos e dialogar com a imprensa a partir da mensagem  do Papa Francisco, por ocasião do Dia Mundial das Comunicações Sociais.

 

Após o momento  de acolhida aos presentes, conduzido pela Coordenadora da PASCOM DIOCESANA, Maria Joseny, o jovem João Luiz, integrante da Equipe Diocesana desta Pastoral, apresentou aos presentes um MINIDICIONÁRIO DE TERMOS TEOLÓGICOS E ECLESIÁSTICOS, que muito irá contribuir com os comunicadores, nos momentos de produção das diversas matérias relacionadas à Igreja.

 

O Padre Elias Ramalho, articulador do setor Missionário e integrante da Comissão Organizadora do Congresso Missionário, evento de encerramento das Comemorações dos 60 anos da  criação e instalação  da Diocese de Patos, atualizou as informações sobre todas as atividades já realizadas e aquelas que ainda acontecerão até  o evento final.

 

Padre Elias destacou a grande participação do clero, das paróquias, das diversas pastorais e movimentos da igreja nesse momento histórico da diocese, ao completar seus 60 anos cada vez mais missionária e evangelizadora.

 

Dom Eraldo agradeceu a significativa presença da imprensa  e destacou em sua fala a mensagem do Papa Francisco que tem como título “Somos membros uns dos outros”(Ef, 4, 25): das comunidades de redes sociais à comunidade humana.

 

Dom Eraldo enfatizou que o trabalho em rede não deve ser espaço para divisões e conflitos, mas instrumento de união e agilidade das informações. Segundo Dom Eraldo, para isto acontecer é preciso que os comunicadores se capacitem permanentemente e estejam baseados em princípios que defendam a Vida, a Justiça e o Bem Comum. “É preciso se criar uma Cultura de Paz e não de Guerra, conforme os ensinamentos do Grande Comunicador que é Jesus Cristo”, disse Dom Eraldo

 

Ele destacou ainda que não é possível se imaginar uma sociedade sem a presença da Igreja e o grande bem que ela presta à sociedade nas mais diversas áreas da vida humana.

 

Em seguida, Dom Eraldo e Padre Elias concederam entrevistas aos diversos meios de comunicação e abordaram diversos assuntos de interesse eclesial, social e comunitário.

Ao final do evento foi servido um saudável café da manhã a todas as pessoas presentes.

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *