Rápidas

By | 02/06/2019 5:39 am

 

  1. Delirante. A conclusão entre os psiquiatras, inclusive a indicada por Jair Bolsonaro, foi “uníssona”: Adélio Bispo de Oliveira tem transtorno delirante persistente. Diante disso, o juiz da ação pela tentativa de assassinato do presidente na campanha eleitoral declarou o pedreiro inimputável.
  2. Internação. A decisão do juiz Bruno Savino torna praticamente certa a internação de Adélio em uma instituição psiquiátrica. O juiz considerou que o pedreiro não poderia ter simulado uma doença mental para não ser punido. O Ministério Público Federal não vai recorrer da decisão.

Comentário do programa – A legislação penal brasileira, a exemplo da maioria das legislações dos países mais avançados, considera que os loucos são inimputáveis e ao invés de cumprir prisão devem ser internados em uma instituição psiquiátrica. (LGLM)

Comentário

Category: Destaques

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *