(Patos Online)
Acontece na próxima segunda-feira, dia 03, às 19h00, na Câmara de Vereadores, a segunda audiência pública para tratar do Aterro Sanitário de Patos.
Entre os pontos pertinentes na discussão, está o destino adequado de todo o lixo produzido na cidade e também as formas mais viáveis de coleta seletiva.
Além disso, o momento também servirá para que os envolvidos apresentem as resoluções e as medidas tomadas desde a primeira audiência.
O secretário municipal de Meio Ambiente, Sílvio Moreira, também estará presente para apresentar algumas medidas que buscam solucionar a questão.
O parlamentar lembrou que a discussão já se estende por mais de dois anos, e que precisa ser mais levada a sério ao ponto de propor algo palpável.
Hugo também citou que a construção do novo aeroporto da cidade de Patos só será possível após a retirada do lixão daquele local, e que a construção do Aterro Sanitário, além deste benefício, também vai gerar outras melhorias para a qualidade de vida da população.
Portanto, para esta segunda audiência o convite se estende para todos os órgãos e pessoas ligadas ao meio ambiente na cidade de Patos, a exemplo da SUDEMA, Secretaria de Meio Ambiente e outras entidades interessadas.
A imprensa patoense também é de suma importância marcar presença, já que tem contribuído significativamente neste processo. A população também deve comparecer para ficar atenta a todas as medidas que estão sendo tomadas neste sentido, frisou o vereador.
Comentário do programa – O vereador Capitão Hugo está desfraldando outra bandeira importante para a cidade de Patos, o que é uma raridade no meio de tantos vereadores que só se preocupam com picuinhas que não levam a nada ou com a aquisição de vantagens pessoais. A construção do aterro sanitário resolve um importante problema de saúde pública em nossa cidade, qual seja a destinação do lixo produzido pela população, e ao mesmo tempo vai permitir que o nosso aeroporto cumpra em toda a sua extensão a finalidade com que foi construído. Sem a retirada dos urubus e outras aves de rapina do espaço aéreo do entorno do aeroporto, Patos jamais poderá receber uma linha aérea que a coloque entre as cidades desenvolvidas da região, no tocante ao transporte aéreo. Nem todo mundo se apercebe da importância que isto tem, por isso não se pode perder oportunidade de chamar a atenção da população para isso. (LGLM)