Registros

By | 09/06/2019 6:57 am

 

Obituário

  • Foi encontrado morto na manhã da sexta-feira, 31/05, em sua residência, no bairro do Jatobá, em Patos, o mecânico de veículos e motocicletas José Luiz Petillo Duarte, conhecido como Paulista, de 58 anos. Ele tinha problemas de diabetes e hipertensão, mas não se sabe de ele faleceu. A família acredita que morreu de infarto. Era natural de São Paulo, mas morava em Patos há cerca de 10 anos. Trabalhava em uma oficina mecânica por trás do Moinho Patoense, no centro da cidade. Era separado e deixa cinco filhos: Ronaldo, Rodrigo, Maria, Raquel e Rosana. Foi velado em sua residência na Rua Dinamérico Palmeira, 486, no Jatobá; e sepultado no sábado passado, no Cemitério Santo Antônio, no Monte Castelo, em Patos. (Folha Patoense)
  • Morreu no início da noite do domingo, 02/06, no Hospital Antônio Targino, em Campina Grande, onde estava internado há mais de 40 dias, o motorista Lindemberg da Silva Neves, conhecido como Beguinho, de 32 anos, residente no Conjunto Itatiunga, em Patos. Lindemberg, que era motorista da Souza Cruz, lutava contra um câncer há dois anos. Deixa viúva a senhora Ana Lindenberg, com quem tinha um filho de dois anos: Davi Gabriel. A família está providenciando o translado do corpo para Patos. O corpo foi velado no Memorial Jardim da Paz Cemitério Parque, no Distrito Industrial; e sepultado no final da tarde da segunda-feira, 03/06, no Cemitério São Miguel, no Belo Horizonte, em Patos. (Folha Patoense)
  • Morreu na noite do domingo (02/06), no Hospital da Unimed, em João Pessoa, o funcionário da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (CAGEPA) Hildebrando Albuquerque de Almeida, de 65 anos, residente no bairro Santo Antônio, em Patos. Ele lutava contra um câncer há alguns meses. Deixa viúva a enfermeira aposentada Gema Galgani Oliveira Albuquerque, com quem teve quatro filhos: Hidelbrando, Hidelberg, Heldom e Leonarda. O corpo foi velado na residência da família, na Rua Capitão Crisanto, 42, no Santo Antônio; e sepultado no final da tarde da segunda-feira, 03/06, no Cemitério Santo Antônio, no Monte Castelo, em Patos. (Folha Patoense)
  • Morreu pouco antes da meia noite do último domingo, 02/06, no Hospital Nossa Senhora das Neves, em João Pessoa, onde estava internada há 56 dias, a dona de casa Juraci Araújo da Silva, de 75 anos, residente no São Sebastião, em Patos. Dona Juraci estava internada em decorrência da doença crônica diabetes, teve complicações cardiovasculares e não resistiu. Por muitos anos ela trabalhou fazendo doces (chouriços, gergelim, mamão) sob encomenda em Patos. Deixa viúvo o topógrafo aposentado Bento Firmino da Silva, com quem teve 10 filhos: Bagnólia, Douglas, Demétrio, Daniel, Dagoberto, Danilo, Diógenes, Dênis, Denílson e Bartira. Dona Juraci foi velada na sua residência, na Rua Antônio Félix, 788, no São Sebastião, e o sepultamento no final da tarde da segunda-feira, 03/06, no Cemitério São Judas Tadeu, no Bairro da Vitória, em Patos. (Folha Patoense)
  • Morreu no final da tarde da última terça-feira (04/06), em sua casa, no bairro Santo Antônio, em Patos, a funcionária pública estadual aposentada Maria de Lourdes Galdino de Lima, conhecida como Lourdes Mantega, de 79 anos. Ela lutava contra um câncer há três meses. Dona Lourdes foi cozinheira por muitos anos do Hospital Regional de Patos. Era viúva há 25 anos do mestre de obras Antônio Gomes de Lima, conhecido como Antônio Mantega. Deixa uma filha: Maria do Socorro. O velório aconteceu em sua residência na Rua Padre Anchieta, 843, no Santo Antônio; e o sepultamento no final da tarde desta quarta-feira, 05, no Cemitério São Miguel, no Belo Horizonte, em Patos. (Folha Patoense). Lourdes era velha e querida amiga nossa, irmã da nossa também amiga Miriam Galdino. Nossas condolências para todos os familiares e amigos.
  • Morreu no final da tarde da última terça-feira, 04/06, no Complexo Hospitalar Patoense, o marchante Mário Araújo da Nóbrega, de 70 anos, residente no Bivar Olinto, em Patos. Seu Mário voltava do trabalho para casa em sua bicicleta por volta das 11h30min da terça feira, quando sofreu um acidente de trânsito na Rua do Prado, nas proximidades do Restaurante Boca a Boca. O que se comenta é que ele caiu ao bater num caminhão. Teve ferimentos leves e foi internado, mas pela idade e a saúde já fragilizada, seu quadro se agravou e ele não resistiu. Trabalhava no mercado da carne há mais de 40 anos. Deixa viúva a costureira aposentada Jandira Jacira de Araújo de Nóbrega, com quem teve quatro filhos: Aristeia (in memoriam), Andreia, Airton e João Paulo. O velório aconteceu na Rua Nestor Pereira, quadra 2, lote 20, no Bivar Olinto; e o sepultamento no final da tarde da quarta-feira, 04/06, no Cemitério São Miguel, no Belo Horizonte, em Patos.
  • Morreu na manhã da última quinta-feira, 06/06, no Complexo Hospitalar Patoense, a dona de casa Maria José de Lima Pereira, de 60 anos, residente no Jatobá, em Patos. Ela descobriu um câncer em estágio já avançado há cerca de dois meses. Deixa viúvo o agricultor João Pereira de Lima, com quem teve dois filhos: Gilberto e Gizelda. Foi velada na residência família na Travessa Alaíde Medeiros, 45, no Jatobá; e o sepultamento ocorreu na manhã sexta-feira, 07/06, no Cemitério de Santa Terezinha-PB. (Folha Patoense)
  • Morreu na manhã desta sexta-feira, 07/06, de falência múltipla dos órgãos, no Complexo Hospitalar Patoense, onde estava internada há cerca de 40 dias, a professora do Estado aposentada Terezinha Coutinho de Araújo, de 90 anos, residente no Bairro da Brasília, em Patos. Era viúva há 13 anos do agropecuarista Pedro Palmeira de Araújo, conhecido por Pedro Germano; e deixa quatro filhos: Yone, Pedro Jorge, Paulo Romério e Lucio Valério Coutinho. Foi velada no Memorial Jardim da Paz Cemitério Parque, no Distrito Industrial, e sepultada no final da tarde desta sexta-feira, no Cemitério São Miguel, no Belo Horizonte, em Patos. (Folha Patoense)
  • Morreu nesta sexta-feira, 07/06, no Hospital São Francisco, onde estava internado há um mês, o engenheiro e professor aposentado Francisco de Figueiredo Morais, de 69 anos, residente no Jardim Lacerda, em Patos. Ele lutava contra um câncer há cerca de 10 meses. “Morais”, como era conhecido, foi engenheiro civil do Estado, atuando na SUPLAN; e professor de matemática do curso de Economia da antiga Fundação Francisco Mascarenhas, atual Faculdades Integradas de Patos. Deixa viúva a funcionária aposentada da coletoria estadual Luzia Gomes de Figueiredo Morais, com quem teve quatro filhos: Hanoy, Ana Lígia, Paulo e Amanda Morais (falecida em janeiro deste ano nos Estados Unidos). O velório aconteceu no Memorial Jardim da paz Cemitério Parque, no Distrito Industrial; e o sepultamento neste sábado, 08/06, no final da tarde, no Cemitério São Miguel, no Belo Horizonte, em Patos. (Folha Patoense)
  • Morreu na noite da sexta-feira, 07/06, no IMIP, em Recife, o funcionário aposentado do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) Luiz Carlos de Medeiros, conhecido como Dadi e também como Luiz do IBGE, de 63 anos, residente no São Sebastião, em Patos. Luiz tinha uma forte diabetes, o que lhe ocasionou sérios problemas renais. Estava internado há 10 dias. Era aposentando em virtude dos problemas de saúde que enfrentava. Deixa viúva a dona de casa Herdilene Queiroga. Deixa um filho do primeiro casamento: Leandro. O corpo foi velado na Central de Velórios São Miguel, na Rua Horácio Nóbrega, em Patos; e o sepultado na manhã, deste domingo, 09/06), no Cemitério de Santa Luzia.

 

Lembretes

  • Um abraço para minhas amigas dona Zuleica, na Banca Manchete, na Calçada do Fórum; Maria da Guia Sousa, a madame Tatá, na Rua Antônio Urquisa, 36; Leda de Chico Carroção, na rua das Espinharas; Edlaine Oliveira, no Bastião; Elda Cabeleireira, na rua Porfírio da Costa, 13; e meu amigo Tolha, no Monte Castelo.
  • Demar e Arlinda no sítio Lajeiro em Santerezinha.
  • Um abraço para a turma do café, lá na barraca Ipiranga, de dona Zuleica. Devo aparecer por aí nesta segunda, em viagem de fiscalização ao Sertão.
  • Boa tarde para os companheiros de trabalho do PatosPrev.
  • “Seu” Geraldo na Bodega do Sertão que fica ao lado da Igreja de Santo Antônio.
  • Se viva fosse, minha saudosa amiga, Nenzinha Cunha Lima, mãe de Didi, Zé, Iraquitânia, Ana e Paulo, além das filhas que ficaram em Campina Grande, teria completado, neste dia 08/06, 97 anos.
  • Se vivo fosse meu saudoso e querido amigo Virgílio Trindade estaria fazendo  hoje 79 anos. Nasceu em 09/06/1940. Faleceu em 24/03/2009.
  • No vivo fosse, neste dia 12/06, Dinamérico Wanderley, nascido em 1912 e pai do meu amigo Dinaldo Wanderley, estaria completando 107 anos. Faleceu em 24/10/2009.
  • Estivemos durante esta semana, em Brasília, participando de um treinamento como auditor fiscal do trabalho. Mais uma vez, gozei da hospitalidade de minha filha Luciana e de seu esposo Pedro Apolo. Fui tratado fidalgamente como sempre. Aproveitei a ocasião para visitar alguns amigos. Entre os quais, meus primos, filhos do meu saudoso tio, Manoel Torres de Morais. Estivemos com cinco dos doze primos ali residentes, na casa da prima Dasdores (a Dodô). Outra visita foi a meu casal de compadres e colegas de Banco, Carlos Minéu e Laize, que são padrinhos de Luciana. Duas noites muito alegres na companhia destes amigos.

 

Aniversários

09/06  – domingo

  • Do engenheiro Manoel Sedrin Parente;
  • Carlos Roberto Pinheiro Torres, dos meus primos brasilienses.
  • Socorro Alves, esposa de Nego Bá e colega de infância de dona Arlene na rua Juvenal Lúcio
  • De Graça Oliveira, funcionária do Hospital Regional de Patos.;
  • JúniorTota, ex-prefeito de Mãe Dágua;
  • Damião Bala, ex-vereador na Quixaba;
  • Jornalista James Medeiros, de São Mamede;
  • Luciana Rodrigues

 

10/06 – segunda

  • de nosso ouvinte Rildo Alves, residente no distrito de Tataíra, município de Desterro.
  • Aniversario de Maurício Lucena (Bibi), motorista da Expresso Guanabara
  • do radialista Jozivan Antero, repórter e redator do Patos Online e, apresentador do programa POLÊMICA na Espinharas FM;
  • De Josemar Medeiros Batista, o popular Pingolinha;
  • Georgethon Moreira (Toé);
  • Gelmirês Júnior Araújo, da Brisanet;
  • Beto Campos;
  • Francisco Assis

 

11/06 – terça

  • de nossa afilhada Polyesse, filha do compadre e cunhado Aécio Nóbrega e da comadre Madalena, mãe de Ana Clara e Ana Lívia.
  • do cantor Paulo Rossi;
  • Do Dr. Manoel Martins Fernandes, delegado da Polícia Civil;
  • Do engenheiro Cláudio Vilmar de Oliveira;
  • Odmar Palmeira de Araújo;
  • Lindemberg Lucena, funcionário da Maternidade;
  • O corretor de imóveis Kayro de Medeiros Santos,
  • Merinha Rodrigues;
  • Do Pe. Evandro Romero Diniz Correia, pároco e vigário forâneo de Malta.

 

12/06 – quarta

  • de Liberalino Ferreira de Lucena, Caboclinho, presidente da Federação dos Trabalhadores na Agricultura (FETAG);
  • de Nalfrânio de Queiroz Sátiro Filho, neto de meu velho amigo Chico Sátiro.
  • da professora Lourdinha Almeida, residente na Praça João Pessoa.
  • do empresário Alcides Moreira da Nóbrega, esposo da escritora Eunice Rodrigues Moreira;
  • De José Lenilson Dias de Morais;
  • A senhora Joadi de Medeiros Araújo;
  • Rônis Fernandes Feitosa, delegado da Civil;
  • Lanny Dias Silva;

 

13/06 – quinta

  • A vereadora patoense Nadir Rodrigues;
  • Antônio de Pádua Souto Gouveia, residente em Salvador;
  • Aparecida Santos;
  • Zuza do Forró;
  • Minha amiga Socorro Brito;
  • Antônio Neto, da Caixa Econômica Federal;
  • Antônio Roberto de Sousa;
  • Do Pe. Antônio Abreu Lima, pároco de Santa Maria Madalena em Teixeira (PB)

 

14/06 – sexta

  • de Thaís Lucena de Oliveira, filha de Ermano Roncali de Oliveira, diretor da Farmatec;
  • De Gilberto Cabral, colega aposentando do Banco do Brasil;
  • Alexandre Carvalho, residente em João Pessoa;
  • Meu primo Miguel Bento Neto;
  • Edmilson Freitas, da Civil;
  • De Pe. José Washington de Santana, pároco de Nossa Senhora da Conceição, em Imaculada (PB)

 

15/06 – sábado

  • de meu amigo Geminiano Lucena, o popular Touro, antigo jogador do Nacional;
  • de comadre Naíza, viúva de meu tio Miguel Paca;
  • do radialista Biank Almeida.
  • Jornalista Gilclécio Lucena.

 

 

16/06 – domingo que vem

  • do desembargador aposentado Nilo Luiz Ramalho Vieira, que foi juiz na comarca de Patos, na década de setenta. Foi meu colega de seminário. Nascido em 16/06/1942.
  • do dr. Renê Trigueiro Caroca,
  • do advogado Taciano Fontes, do jurídico da Prefeitura de Patos;
  • do radialista Thiago Martinez, da Morada do Sol.
  • De José Nunes, colega aposentado do Banco do Brasil
  • De José Serpa, Dequinha, funcionário do Detran em João Pessoa
  • Seyça Militao
  • De Rachel Silva, colega nossa no Ministério do Trabalho.

 

Parabéns a todos os aniversariantes

Use o e-mail lgmorais@uol.com.br   para corresponder-se com o programa.

 

Comentário

Category: Registros

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *