Prefeito interino Sales Júnior diz que modificação do Código Tributário afetará arrecadação do município.(Patos Online)
O prefeito interino de Patos, Sales Júnior, se pronunciou nesta quarta-feira (5), a respeito da sessão ordinária da última terça-feira na câmara de vereadores de Patos, responsável pela aprovação unânime da emenda que modifica o Código Tributário do Município de Patos.
O projeto surgiu de uma propositura dos vereadores Ivanes Lacerda (MDB), Fatinha Bocão (MDB) e Lucinha Peixoto (PCdoB), que acreditam ser uma medida necessária para o momento, diante das constantes reclamações da população sobre o que preconiza o código em relação aos tributos municipais.
Sobre a aprovação do projeto, Sales Júnior disse que foi uma votação legítima e conseguiu unanimidade por parte dos vereadores. Portanto, deve ter o respeito do poder executivo.
Sales também enfatizou que, após sancionada, a emenda pode afetar a contribuição do município em relação aos impostos. Porém, acredita que os vereadores observaram este quesito para que o município não venha a ter perdas consideráveis.
Ele explicou que a arrecadação caindo, o município deverá se adequar à nova realidade. Mas novamente reforçou que a decisão do poder legislativo deve ser respeitada.
Comentário do programa – Quer dizer que qualquer “merda” que os vereadores fizerem por unanimidade deve ser respeitada. Por que eles próprios não respeitaram o que hoje chamam Código da Maldade? Não foi eles próprios que aprovaram sem nem saber o que continha o Código? Outra pergunta. Dizem que os vereadores atenderam as constantes reclamações da população. Quais os segmentos da população estavam reclamando? Por que até agora a única classe de cuja comemoração tivemos conhecimento foi a dos empresários. Nenhuma manifestação favorável de viúvas, de funcionários de baixo escalão, de pequenos comerciantes. (LGLM)