FIP agora é UNIFIP, um centro universitário

By | 23/06/2019 7:28 am

 

MEC divulgou portaria para Centro Universitário

(FIP/Patos Online)

 

Hoje a FIP vive mais um momento importante de sua trajetória. Alcançamos um novo patamar. Somos UNIFIP. O único Centro Universitário entre todas as Instituições privadas do sertão paraibano. Pioneiros na região, com a credibilidade, o reconhecimento e a excelência em ensino que construímos de mãos dadas com os nossos professores, colaboradores e alunos.

 

“É mais uma conquista. O Centro Universitário é um avanço na esfera da conjuntura da Instituição. É um grande avanço para a FIP que agora se transforma em UNIFIP, consolidando nosso trabalho há mais de 50 anos de ensino superior”, afirmou João Leuson Palmeira, diretor da UNIFIP.

 

Somos uma das Instituições de Ensino Superior mais importantes do Estado. Importância que se consolida graças ao nosso trabalho. Trabalho que dignifica o nosso nome e honra os profissionais que formamos. Honra que nos permite olhar sempre em frente, a fim de alcançarmos novos horizontes.

 

Como Centro Universitário, ganhamos autonomia para abertura de novos cursos. Mais oportunidade de desenvolvimento. Reconhecimento do corpo docente, com mestres e doutores, inseridos na Instituição em tempo integral. “Com isso iremos aumentar a quantidade de vagas dos cursos já existentes, implantar novos cursos e expandir a UNIFIP para outros estados, levando o nome de Patos aos quatro cantos do nosso país’, reforçou João Leuson.

 

O que sentimos hoje é a sensação de dever cumprido, ao mesmo tempo em que entendemos que ainda há muito caminho a ser percorrido. O nosso compromisso com o futuro das pessoas é o estímulo para esta caminhada.

 

Nós batalhamos e o sonho da UNIFIP agora é realidade. O seu sonho também pode ser.

 

Comentário do programaAlgumas características do Centro Universitário:

·         Pode oferecer mais cursos do que as faculdades e menos do que as universidades.

·         Não tem obrigação, mas pode promover atividades de ensino e extensão.

·         Não tem obrigação de produzir pesquisas.

·         Não tem obrigação, mas pode oferecer, além dos cursos de graduação, pós-graduação
em nível de especialização, mestrado e doutorado.

·         Tem autonomia para criação de novos cursos e programas de ensino sem necessidade de
aprovação do MEC.

·         Deve ter no mínimo um terço do corpo docente com titulação de mestrado ou doutorado.

·         E no mínimo um quinto do corpo docente com dedicação em tempo integral à instituição.

·         que as

 

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *