Justiça concede indulto a Antônio de Pádua, ex-prefeito de Condado (veja nosso comentário)

By | 14/07/2019 6:45 am

 

 

A Vara de Execuções Penais de Patos concedeu indulto (perdão) a Antonio de Pádua Lima, que por três vezes foi prefeito de Condado/PB, e extinguiu sua pena de 5 anos de reclusão por crime de responsabilidade durante a gestão do município.

 

Em 5 de maio de 2019, o Supremo Tribunal Federal (STF) validou o Decreto n°. 9.246/2017, editado pelo então presidente Michel Temer e que havia sido suspenso pelo STF. A maioria dos ministros concluiu que é prerrogativa do presidente da República conceder indultos sem que sofra interferências do Judiciário.

 

Segundo o advogado do ex-prefeito, Gustavo Nunes de Aquino, a defesa fez o pedido de indulto com base no decreto do presidente Temer, validado pelo STF, pois Antonio de Pádua, até 21 de dezembro de 2017, já tinha cumprido mais de 1/5 (um quinto) da pena, ou seja, mais de 1 ano, tendo, portanto, direito ao perdão do restante da pena, conforme o decreto presidencial.

 

Na decisão judicial que concedeu o perdão, também foi determinado a emissão de ofício ao Cartório Eleitoral, para fins de restabelecer os direitos políticos de Antonio de Pádua.

 

Comentário do programa – Com direitos políticos restaurados, Antônio de Pádua pode recomeçar a sua carreira política em Condado, onde foi um bom administrador, agora com mais cuidado na sua contabilidade. (LGLM)

Comentário

Category: Regionais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *