(Patos Online)
O empresário do ramo de revenda de automóveis na cidade de Patos, Siduca, convocou os vereadores e vereadoras locais para um encontro na manhã desta sexta-feira (19), na sede da loja de veículos de sua propriedade.
Segundo explicou Siduca, o motivo do chamado foi para que todos os parlamentares conferissem in loco, a área que foi solicitada à Prefeitura de Patos como doação, através de um projeto de lei que inclusive foi retirado pela gestão municipal, depois que recebeu questionamentos do poder legislativo.
Diante da retirada, Siduca garantiu que vai dar entrada em um novo pedido, porém preferiu antes de tudo chamar os vereadores para apresentar sua proposta, mostrando na prática como a pequena área solicitada vai contribuir para a ampliação do seu empreendimento e também para a geração de trabalho e renda na cidade, além dos impostos para o município.
Complementando suas palavras, Siduca externou confiança de que os vereadores entenderão sua proposta como viável para o município, e consequentemente serão favoráveis à desafetação do trecho de terreno solicitado ao poder público municipal.
O engenheiro Adrailton Leandro, que pertence ao quadro de servidores da Secretaria de Infraestrutura de Patos, esteve presente para explicar detalhes sobre a dimensão do terreno que está sendo solicitado pelo empresário Siduca.
Adrailton ainda explicou que trata-se de uma área pequena e que nunca teve utilização pelo governo municipal. Portanto, estão ele defende que a desafetação sugerida pelo empresário é uma iniciativa viável para a gestão pública.
Comentário do programa – Apesar de sua experiência como político, Siduca cometeu um ato falho. Antes de iniciar o empreendimento deveria ter conversado com os vereadores. Tivesse feito isso, certamente bem assessorado por eles, não teria encontrado nenhum empecilho para conseguir levar à frente seu projeto. Que agora certamente vai deslanchar. O investimento é bem-vindo. Não custa nada para Patos a desafetação do terreno. Precisamos gerar empregos. Mas parece que o convite de Siduca não sensibilizou os ilustres vereadores. Só dois deles atenderam a Siduca: o líder do prefeito, Paulinho Lacerda, e o vice-lider Cambirota. Nem as duas vereadoras que mobilizaram a imprensa “deram as caras”. A imprensa, porém, cumpriu seu papel. (LGLM)