Prefeitura de Patos notifica empresas e cobra celeridade na entrega de medicamentos para Farmácia Básica
(Coordecom)
A Prefeitura de Patos por meio da Secretaria Municipal de Saúde vem intensificando os esforços para abastecer os medicamentos distribuídos na Farmácia Básica do Município.
De acordo com o secretário municipal de Saúde de Patos, Umberto Joubert, a licitação foi devidamente realizada dentro da legalidade, resultando na escolha de três empresas que farão o abastecimento dos medicamentos em falta.
Porém, o secretário ressaltou que algumas das empresas licitadas demonstraram demora na entrega dos medicamentos.
Diante disso,o município já notificou as empresas para que a entrega seja feita até o final da tarde desta sexta-feira (19), sob pena de anulação do contrato e convocação de outra empresa.
Joubert também informou que a compra de insumos para as unidades de saúde do município já foi realizada.
Neste momento ocorre a distribuição dos materiais, por meio de um planejamento de entrega de acordo com a necessidade de cada unidade, conforme explicou o secretário.
Comentário do programa – Perguntar não ofende. Os fornecedores estão recebendo em dia? Os fornecedores de medicamentos para a Maternidade e o Hospital estão penando para receber o que forneceram ali. Um tradicional fornecedor de material de construção me revelou que só aceitou voltar a fornecer para a Prefeitura depois que recebeu a garantir de receber à vista. “Seguro morreu de velho”! Já lhe bastam os calotes de antanho. (LGLM)