- Um vereador de primeiro mandato tem aparecido com frequência no noticiário com questões polêmicas. Conversando com um observador da política local este me revelou o motivo da exposição midiática daquele vereador. Segundo o informante, o principal cabo eleitoral e financiador da campanha dele teria resolvido se candidatar a vereador nas próximas eleições e o novato teria sido convencido a começar a aparecer sob pena de “dançar” nas próximas eleições.
- Outro dia demos conta aqui de que o “staff” do interino Sales Júnior estaria preocupado com a falta de base do gestor na Câmara de Vereadores. Parece que que os assessores e membros da equipe teriam iniciado uma tentativa de cooptação dos vereadores que foi denunciado durante a semana pela vereadora Lucinha Peixoto. Em breve veremos se a tentativa conseguiu sucesso. Se amansarem é porque “passaram a mão” na cabeça deles.
- Boletos de cobrança do Matadouro e dos mercados devem ser implantados nos próximos dias. A partir de então todos os pagamentos de taxas serão pagos mediante boletos para proporcionar um controle que era previsto em lei mas não era posto em prática. O controle a ser implantado deverá acabar com as suspeitas que se levantava com relação ao destino dado às taxas cobradas no Matadouro e nos mercados públicos, assim como em outros serviços como a extinta Zona Azul (LGLM)