(Patos Online)
O engenheiro Marcus Vinícius Fernandes Neves, presidente da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa), concedeu entrevista à imprensa local e na oportunidade falou sobre como a empresa vem readequando o fornecimento de água na cidade de Patos, tendo em vista a expansão contínua de bairros e o surgimento de novos loteamentos.
Mesmo tranquilizando a população quando afirma que a cidade dispõe de um abastecimento estável, Vinícius salientou que o crescimento da cidade costuma evidenciar algumas limitações no tocante à distribuição de água.
Para conseguir manter um abastecimento adequado ao porte da cidade de Patos neste momento, ele informou que o órgão vem buscando parcerias com o setor privado no sentido promover um reforço na expansão de rede de abastecimento de água.
Comentário do programa – Nada a acrescentar ao que disse o engenheiro da CAGEPA. Meu comentário é para quem redigiu a manchete. Quem foi que lhe disse que nossos reservatórios estão cheios? A quais reservatórios se refere? O principal deles é o Complexo Coremas/Mãe Dágua (com capacidade total de 1,289 milhão de m³), dos quais Coremas está com menos de 16% de sua capacidade e Mãe Dágua está com menos de 10%. O segundo maior é Capoeiras (53.450.000 m³) com menos de 30%. Em terceiro lugar, vem Farinha (25.738.500 m³), o único que veio sangrar este ano e tem atualmente 85% de sua capacidade. Por último o pequenino Jatobá (com capacidade de apenas 17.516.000m³), com apenas 36,74% de sua capacidade. A situação não é tão cômoda que nos permita desperdiçar água. (LGLM)