Mesmo com reservatórios cheios em Patos racionamento d’água vai continuar? Presidente da Cagepa explica (veja nosso comentário)

By | 28/07/2019 9:35 am

 

(Patos Online)

 

O engenheiro Marcus Vinícius Fernandes Neves, presidente da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa), concedeu entrevista à imprensa local e na oportunidade falou sobre como a empresa vem readequando o fornecimento de água na cidade de Patos, tendo em vista a expansão contínua de bairros e o surgimento de novos loteamentos.

 

Mesmo tranquilizando a população quando afirma que a cidade dispõe de um abastecimento estável, Vinícius salientou que o crescimento da cidade costuma evidenciar algumas limitações no tocante à distribuição de água.

 

Para conseguir manter um abastecimento adequado ao porte da cidade de Patos neste momento, ele informou que o órgão vem buscando parcerias com o setor privado no sentido promover um reforço na expansão de rede de abastecimento de água.

 

Comentário do programa – Nada a acrescentar ao que disse o engenheiro da CAGEPA. Meu comentário é para quem redigiu a manchete. Quem foi que lhe disse que nossos reservatórios estão cheios? A quais reservatórios se refere? O principal deles é o Complexo Coremas/Mãe Dágua (com capacidade total de 1,289 milhão de m³), dos quais Coremas está com menos de 16% de sua capacidade e Mãe Dágua está com menos de 10%. O segundo maior é Capoeiras (53.450.000 m³) com menos de 30%. Em terceiro lugar, vem Farinha (25.738.500 m³), o único que veio sangrar este ano e tem atualmente 85% de sua capacidade. Por último o pequenino Jatobá (com capacidade de apenas 17.516.000m³), com apenas 36,74% de sua capacidade. A situação não é tão cômoda que nos permita desperdiçar água. (LGLM)

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *