Processos de Dinaldinho começarão a ser analisados no próximo dia 30

By | 28/07/2019 7:50 am

 

(Patos Online, com áudio  de  Adilton Dias)

 

Prestes a completar um ano afastado e sem ter sido definitivamente decretado culpado pelas acusações, o prefeito de Patos, Dinaldinho Wanderley (PSDB), pode ter no próximo dia 30 desse mês (julho), o consolo de ver seus processos em movimento. É que o Tribunal de Justiça do Estado da Paraíba decidirá se receberá duas das denúncias contra ele.

 

Essa informação foi repassada a equipe de jornalismo da Rádio Espinharas pelo advogado Filipe Palmeira na tarde desta sexta-feira, 26 de julho.

O advogado também comentou sobre a possibilidade de Dinaldinho ainda voltar a ser prefeito de Patos. Segundo ele, essa possibilidade existe, pois existem dois recursos pendentes de julgamento, um no STJ – Superior Tribunal de Justiça (Habeas Corpus), e um pedido de suspensão da Liminar no STF – Supremo Tribunal Federal.

Ouça o Dr. Phillipe Palmeira, advogado.

.

 

Comentário do programa – Philippe esclareceu o que vai de fato ocorrer nesta terça-feria, 30/07. Quanto aos recursos, esperamos  que não seja mais um rebate falso. Com  Mas com meus  parcos conhecimentos  jurídicos,  entendo  que  é mais  provável  o acolhimento  do recursos junto ao STF do  que junto  ao  STJ, já  que  recursos semelhantes a  este  já foram recusados  duas vezes pela  corte  suprema. Com relação ao desenlace desta questão, acho  que a cidade de Patos merece uma decisão que restabeleça a continuidade  administrativa. Patos precisa de  uma séria decisão de redução  de  despesas, principalmente  na área de pessoal  e de  licitações, e só um gestor com a garantia da titularidade terá condições de tomar esta decisão que implica em muita coragem. Se nada se  apurou até agora contra  Dinaldinho  que  seja restituído à função para a qual o povo o elegeu. Em  todo caso,  que se decida logo para resolver o  impasse  e  restabelecer a  continuidade administrativa. (LGLM)

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *