(Patos Online, com áudio de Adilton Dias)
Prestes a completar um ano afastado e sem ter sido definitivamente decretado culpado pelas acusações, o prefeito de Patos, Dinaldinho Wanderley (PSDB), pode ter no próximo dia 30 desse mês (julho), o consolo de ver seus processos em movimento. É que o Tribunal de Justiça do Estado da Paraíba decidirá se receberá duas das denúncias contra ele.
Essa informação foi repassada a equipe de jornalismo da Rádio Espinharas pelo advogado Filipe Palmeira na tarde desta sexta-feira, 26 de julho.
O advogado também comentou sobre a possibilidade de Dinaldinho ainda voltar a ser prefeito de Patos. Segundo ele, essa possibilidade existe, pois existem dois recursos pendentes de julgamento, um no STJ – Superior Tribunal de Justiça (Habeas Corpus), e um pedido de suspensão da Liminar no STF – Supremo Tribunal Federal.
Ouça o Dr. Phillipe Palmeira, advogado.
.
Comentário do programa – Philippe esclareceu o que vai de fato ocorrer nesta terça-feria, 30/07. Quanto aos recursos, esperamos que não seja mais um rebate falso. Com Mas com meus parcos conhecimentos jurídicos, entendo que é mais provável o acolhimento do recursos junto ao STF do que junto ao STJ, já que recursos semelhantes a este já foram recusados duas vezes pela corte suprema. Com relação ao desenlace desta questão, acho que a cidade de Patos merece uma decisão que restabeleça a continuidade administrativa. Patos precisa de uma séria decisão de redução de despesas, principalmente na área de pessoal e de licitações, e só um gestor com a garantia da titularidade terá condições de tomar esta decisão que implica em muita coragem. Se nada se apurou até agora contra Dinaldinho que seja restituído à função para a qual o povo o elegeu. Em todo caso, que se decida logo para resolver o impasse e restabelecer a continuidade administrativa. (LGLM)