Registros

By | 28/07/2019 7:02 am

 

Obituário

  • O advogado e suplente de senador, Roosevelt Vita, morreu na noite desta quarta-feira (24) em João Pessoa, no Hospital Memorial São Francisco, vítima de parada cardíaca, aos 74 anos. Vita lutava contra um câncer há alguns anos. O advogado Raoni Vita, sobrinho e  afilhado, lamentou a morte do homem a quem considerava um pai. “Aquele que me acolheu como pai, cuidou de mim e me ensinou tudo o que sei na minha profissão e na vida, meu eterno padrinho. Sem palavras para descrever esse momento de tanta dor e tristeza”, postou nas redes sociais. Roosevelt Vita era um advogado brilhante, considerado intelectual, e chegou a ocupar diversos cargos importantes no Estado da Paraíba nos governos de Ivan Bichara, Antônio Mariz e José Maranhão. O corpo de Roosevelt Vita foi  velado ao longo desta quinta (25), no Cemitério Parque das Acácias, onde foi sepultado no  final da tarde. (Portal do Correio) Roosevelt foi nosso colega como professor no Colégio Diocesano  de Patos, na Praça João Pessoa, e colega durante o Curso Científico no Colégio  Estadual de Patos, onde terminamos juntos.  Quando  terminou  o segundo grau foi para João Pessoa, onde foi aprovado  para o Curso de Direito da UFPB, após o qual começou sua vitoriosa trajetória jurídica e política.  Era irmão do também advogado Nobel Vita, precocemente  falecido, pai de Raoni Vita. Nobel também foi contemporâneo nosso no Colégio Estadual. Lincoln irmão dos dois foi meu aluno, ali. Conheci os pais deles, Vicente Vita e esposa, em Piancó, onde  residiam, na década de sessenta, na rua Ademar Leite. Colega e amigo, sentimos profundamente a morte de Roosevelt Vita que continuou simples como o  conhecemos, inclusive como  jogador  de  futsal, apesar do sucesso posterior  na política.
  • Morreu no sábado, 20/07, no Complexo Hospitalar Regional de Patos, a dona de casa Maria do Socorro da Silva Patrício (Corrinha), de 58 anos, residente no bairro Maternidade, em Patos. Ela sofreu infarto na tarde de ontem (sexta-feira, 19), foi internada e não resistiu. Deixa viúvo o funcionário aposentado do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) Siqueira Patrício da Silva, com quem teve quatro filhos: Magno, Magna, Márcio e Magda. Foi sepultada no São Miguel.
  • Morreu no sábado, 20/07, no Hospital Regional de Pombal, onde estava internado desde a quinta-feira (18), o agricultor aposentado Geraldo Domingos de Lucena, conhecido como Derócio, de 75 anos, residente no bairro Nova Conquista (Mutirão), em Patos. Ele se recuperava de uma cirurgia de vesícula, mas teve complicações e não resistiu. Deixa viúva a professora aposentada Avani Torres Lucena, com quem teve sete filhos: Fabiana, Raquel, Alana, Bruna, Kaline, Daniel e Junior. Sepultado no Santo Antônio, no Monte Castelo.
  • Morreu no domingo, 21/07, de causas naturais no Complexo Hospitalar Regional de Patos, onde estava internada há seis dias, a dona de casa aposentada Alaíde Oliveira de Araújo, de 84 anos, residente no bairro Novo Horizonte, em Patos. Deixa viúvo o mecânico aposentado José Mendes de Araújo, com quem teve 10 filhos: Francisco (in memoriam), Ildeberto, Eriberto, Everaldo, Erivando, Edivan, Eliane, Edivania, Girlene e Gedalva. Sepultada no São Miguel.
  • Faleceu nesta segunda-feira, 22/07, na cidade de Catingueira (PB), vítima de infarto, Luiz Oliveira de Melo, de 51 anos, conhecido popularmente como Luiz Trajano. Ele era santerezinense, casado e residia há vários anos em Catingueira. Luiz deixa mulher, filhos, pai, irmãos e sobrinhos. Ele era tio da prefeita de Santa Terezinha, Terezinha Lúcia, e tio da vereadora Lidianny Medeiros. Sepultado no cemitério de Catingueira.
  • Faleceu na manhã desta segunda-feira, 22/07, em Malta, a senhora Ivonete Gualberto Lopes, de 71 anos, irmã de Tiquinho e Irani Gualberto. Ivonete vinha lutando contra um câncer. Foi sepultada no cemitério de Malta.
  • Morreu de causas naturais nesta segunda-feira, 22/07, no Complexo Hospitalar Patoense, onde estava internado há três dias, o comerciante e funcionário público aposentado Valdemir Gomes de Oliveira, de 77 anos, residente em Passagem (Região Metropolitana de Patos), onde era muito conhecido. Era viúvo há quatro anos da professora aposentada Áurea Araújo Gomes e pai do atual vereador de Passagem, Gutemberg Gomes de Araújo (Dem). Sepultado no cemitério da Passagem.
  • Morreu na última terça-feira (23), de infarto, o patoense Francisco de Oliveira Ferreira, conhecido como Lambu, de 47 anos .Ele morreu no Goiás, onde estava trabalhando em uma usina de algodão. Era solteiro, não deixa filhos. Sepultado no cemitério de Santo Antônio.
  • Morreu na madrugada desta sexta-feira, 26/07, no Complexo Hospitalar Regional de Patos, a dona de casa aposentada Maria Teresa Bispo, conhecida como Terezinha, de 71 anos, residente na Comunidade Dom Bosco. Ela sofreu um infarto no dia 3 de julho, estava internada e morreu de parada cardíaca. Vivia há mais de 30 anjos em união estável com o senhor José Marcioneiro da Silva, conhecido como Zé Pretinho, dono de uma lanchonete no Belo Horizonte, em Patos. Deixa oito filhos: Ribamar, Sisdônia, Tatiane, Paulo, Pedro, Priscila, João e Patrícia. Sepultada no cemitério  de São Judas Tadeu, no bairro da Vitória.
  • Morreu na madrugada de desta quinta-feira, 25/07), de problemas renais, na cidade de Anápolis-GO, a enfermeira patoense aposentada Tereza Cristina de Oliveira, conhecida por Terezinha, de 77 anos. Terezinha era irmã de Dasdorinha, mãe da empresária Lena Braz, e foi enfermeira por quase 20 anos do Hospital Regional de Patos. Teve seis filhos e deixa viúvo o senhor João Soares, funcionário aposentado da Distribuidora de Bebidas Coroa. Sepultada no Cemitério Parque  Jardim da Paz.
  • Faleceu na manhã desta sexta-feira (26) no Hospital Napoleão Laureano em João Pessoa, a senhora Cicera de Sousa, conhecida como Cicera de Zé de Luzia, de 78 anos, residente em Malta. Dona Cicera teve três filhos (um deles, o empresário Diassis da Gráfica, já falecido). Também era mãe da professora Neném, que ensina na Escola Estadual de Malta. Deixa dez netos e cinco bisnetos. Sepultada no cemitério  de Malta.
  • Morreu na manhã deste deste sábado, 27/07, de causas naturais, no Complexo Hospitalar Patoense, onde estava internada há um dia, a funcionária pública aposentada da Prefeitura de Patos, Olga Rodrigues, de 59 anos (faria 60 anos neste domingo, 28). Dona Olga, que residia no Conjunto José Mariz, gostava de andar no mercado público de Patos, onde ficou muito conhecida. Deixa uma filha: Keylla Rodrigues. Sepultada na manhã de hoje, no cemitério de Santa Terezinha.

 

Lembretes

  • Um abraço para minhas amigas dona Zuleica, na Banca Manchete, na Calçada do Fórum; Maria da Guia Sousa, a madame Tatá, na Rua Antônio Urquisa, 36; Leda de Chico Carroção, na rua das Espinharas; Edlaine Oliveira, no Bastião; Elda Cabeleireira, na rua Porfírio da Costa, 13; e meu amigo Tolha, no Monte Castelo.
  • Um abraço para a turma do café, lá na barraca Ipiranga, de dona Zuleica. Passarei por aí nesta segunda-feira.
  • Boa tarde para os companheiros de trabalho do PatosPrev.
  • “Seu” Geraldo na Bodega do Sertão que fica ao lado da Igreja de Santo Antônio.
  • Um abraço para Antônio Pessoa, em Ipueira (RN);
  • Nesta sexta, 26 de julho, um casal de velhos amigos meus comemorou cinquenta anos de casados: Genário e Lindalva, pais do meu amigo e colega Júnior Menezes. Parabéns para eles pela felicidade de tantos anos juntos. (Eu, juntando dois casamentos, ainda não chego aos cinquenta anos de casado. Treze do primeiro e trinta e cinco do segundo e  E sou mais ou menos da mesma idade de Genário, meu amigo de adolescência.)
  • Neste sábado foram comemorados os 60 anos de casamento do casal Severino Bezerra Wanderley e Maria Francisca de Oliveira Wanderley, residentes no sítio Caicu, em São José de Espinharas (antiga Mucunã). Recebendo os parabéns dos filhos: Ailton, Marta, Vilma, Federalino, Vera e Verlânia. Dos netos Leonardo, Sesion, Ludmila, Juliana, Alana, Fernanda, Talita e Amanda. Dos bisnetos: Maitê, Isaac, Milton, Laís, Leonardo Filho, Olívia e Maria Sofia. Dos genros: José Martins, Moisés, Aldeman, Elias e Maria Farias. Também os do programa.
  • Familiares de Francisca de Oliveira (Nena de Carlos Antônio) convidam parentes e amigos para a missa de primeiro aniversário que mandam celebrar em sufrágio da alma de sua esposa, mãe, sogra, avó, tia e cunhada, no próximo domingo, às quatro horas da tarde, na Igreja de Nossa Senhora da Conceição, no sítio Mares, no Bonfim. Agradecem aos que comparecerem a este ato de fé cristã.
  • Em 02 de agosto de 1989, faleceu Luiz Gonzaga, rei do baião, do forró e da música nordestina em geral
  • Em 02/08/2007 faleceu Pedro Correia Filho, velho companheiro nesta Rádio Espinharas.

Comentário

Category: Registros

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *