(Patos Online)
O vereador Capitão Hugo, (PODEMOS), foi ouvido pela reportagem da Rádio espinharas 105,1 FM, quando comentou a situação do lixão de Patos e a construção do aterro sanitário, após o incêndio de grandes proporções que vem causando transtornos à população nos últimos dias.
Segundo o parlamentar, a atual discussão em torno do aterro sanitário se arrasta desde o ano de 2017, quando a Prefeitura de Patos devolveu um terreno que havia sido adquirido, fato que provocou a abertura de um novo processo de licença ambiental junto à SUDEMA, para a escolha da área.
Capitão Hugo também explicou que a Câmara de Vereadores já autorizou a prefeitura a adquirir um terreno da Embrapa, situado na Zona Norte da cidade, visando a instalação de uma unidade de gerenciamento de resíduos sólidos, por meio da iniciativa privada.
Segundo ele, a construção do aterro vem sendo cobrada por parte do poder legislativo e pelo Ministério Público Federal-MPF, mas depende da negociação entre a prefeitura e a Embrapa.
Comentário nosso – Justa a preocupação do Capitão Hugo, por sinal um dos vereadores mais preocupados com a questão ambiental em nossa cidade, discutindo temas importantes como a recuperação do Rio Espinharas, a regularização dos carroceiros, o aterro sanitário, entre outros. (LGLM)