Capitão Hugo comenta projeto de construção do aterro sanitário (seguida de comentário nosso).

By | 06/10/2019 12:05 pm

 

(Patos Online)

 

O vereador Capitão Hugo, (PODEMOS), foi ouvido pela reportagem da Rádio espinharas 105,1 FM, quando comentou a situação do lixão de Patos e a construção do aterro sanitário, após o incêndio de grandes proporções que vem causando transtornos à população nos últimos dias.

 

Segundo o parlamentar, a atual discussão em torno do aterro sanitário se arrasta desde o ano de 2017, quando a Prefeitura de Patos devolveu um terreno que havia sido adquirido, fato que provocou a abertura de um novo processo de licença ambiental junto à SUDEMA, para a escolha da área.

 

Capitão Hugo também explicou que a Câmara de Vereadores já autorizou a prefeitura a adquirir um terreno da Embrapa, situado na Zona Norte da cidade, visando a instalação de uma unidade de gerenciamento de resíduos sólidos, por meio da iniciativa privada.

 

Segundo ele, a construção do aterro vem sendo cobrada por parte do poder legislativo e pelo Ministério Público Federal-MPF, mas depende da negociação entre a prefeitura e a Embrapa.

 

Comentário nosso – Justa a preocupação do Capitão Hugo, por sinal um dos vereadores mais preocupados com a questão ambiental em nossa cidade, discutindo temas importantes como a recuperação do Rio Espinharas, a regularização dos carroceiros, o aterro sanitário, entre outros. (LGLM)

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *