Vereadores patoenses solicitam urgência urgentíssima para apreciação de projeto que visa ampliar área do Parque da Juventude. (seguida de comentário nosso)

By | 06/10/2019 11:38 am

 

(Patos Online)

 

Na sessão dessa quinta-feira, dia 03, na Casa Legislativa Juvenal Lúcio de Sousa, os vereadores Capitão Hugo e Paulinho Lacerda se posicionaram favoráveis ao pedido de urgência urgentíssima para a votação do projeto de lei que prevê a desafetação de uma rua, que servirá para ampliar o terreno onde será construído o Parque da Juventude.

 

Capitão Hugo frisou que o projeto é simples e pode ser analisado em apenas um dia. Ele ainda enfatizou que o projeto versa sobre uma boa causa, ou seja, pretende ampliar o espaço para abrigar vários equipamentos importantes a exemplo de uma pista de skate, campo, ciclovia, praça, entre outros.

 

“Tenho receio que demore e o recurso seja perdido”, disse Hugo.

 

Já o vereador Paulinho Lacerda também se mostrou preocupado com a possibilidade de perder o recurso federal, e reforçou que também defende o pedido de urgência urgentíssima.

 

Comentário nosso – Embora os senhores vereadores estejam preocupados com  a possbilidade de se perderem os recursos destinados a esta importante obra, estão esquecendo que a demora na aprovação do Novo Código Tributário também está dando prejuízo à administração e aos contribuintes. Claro que o Código Tributário era muito mais importante e merecia uma discussão mais profunda que acho que já foi feita como raramente se fez, mesmo em projetos tão importantes quanto. Concordo com a emenda da Lei Orgânica para alongar para quinze dias a urgência urgentíssima, e com que seja concedida uma urgência urgentíssima para o projeto do tal Parque da Juventude. Espero que sobre espaço para árvores e uns bancos para descanso da população. Pena que nem na noticia nem no áudio havia qualquer esclarecimento sobre em que local estão pensando construir a tal praça, apesar do atraente croqui divulgado com a notícia. (LGLM)

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *