Ivanes diz que serviços de limpeza não podem parar e ameaça cobrar sanções à empresa CONSERV (seguida de comentário nosso)

By | 13/10/2019 9:25 am

 

(Patosonline.com)

 

O prefeito interino de Patos, Ivanes Lacerda, afirmou nesta sexta-feira, 11 de outubro, que a Prefeitura de Patos pode aplicar sansões contratuais a empresa Conserv, caso seja confirmada a paralisação dos serviços de limpeza urbana de Patos.

 

Segundo o gestor, a decisão dos trabalhadores no sentido de paralisar os serviços não tem amparo legal, uma vez que o trabalho é prestado por uma empresa privada, que tem obrigação contratuais para realizar o serviço.

 

Até o momento, a Prefeitura de Patos deixou de pagar o mês de setembro a boa parte dos garís, fato que deixou a categoria revoltada com a situação, e deflagrou o início do movimento para a próxima segunda-feira, 14.

 

Comentário nosso – O prefeito tem razão. No contrato não há nenhuma cláusula dando à empresa o direito de suspender o serviço se houver atraso do pagamento. A obrigação da empresa é pagar aos seus empregados em dia, independente de estar recebendo em dia de parte da prefeitura. Numa fiscalização teríamos que multar a empresa por atraso no pagamento do salário e de nada serviria a desculpa de que a Prefeitura está atrasando os pagamentos. E juiz nenhum anularia a nossa autuação. Por falar em atraso nos pagamentos, a prefeitura no ano de 2019 só deve um mês de pagamento à Conserv, pelas informações que colhemos. Sem falar no débito deixado por administrações anteriores. Com relação à notícia, não procede o que o redator escreveu “a Prefeitura de Patos deixou de pagar o mês de setembro a boa parte dos garís, fato que deixou a categoria revoltada com a situação”. A prefeitura não paga aos garis, quem paga a eles é a empresa. (LGLM)

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *