Ivanes foi conhecer a experiência do aterro sanitário de Campina Grande para ver o que pode copiar na implantação do aterro de Patos (seguida de comentário nosso)

By | 20/10/2019 9:49 am

 

(Coordecom)

 

O prefeito interino de Patos, Ivanes Lacerda, esteve nesta sexta-feira, dia 18 de Outubro, em Campina Grande, reunido com o prefeito Romero Rodrigues e secretariado. Na ocasião, Ivanes, em companhia do Procurador do município de Patos, Jonas Guedes, e do Secretário de Controle Interno, Adriano Amorim, foi buscar conhecer a metodologia do aterro sanitário de Campina Grande, tendo como forma adotada a iniciativa Público Privada.

“O aterro de Campina Grande é uma forma exitosa, tem dado muito certo, resolveu o problema que Campina Grande tinha assim como Patos tem hoje. Então, viemos buscar experiência, ver como é feito e do que pode ser adaptado a Patos”, explicou o prefeito interino. Romero Rodrigues deixou o seu secretariado à disposição do município de Patos, uma vez que o prefeito de Patos já observou algumas medidas que podem ser já adotadas por Patos para revolver, o mais breve possível, o lixão da cidade.

Na última terça-feira, dia 15, o prefeito interino de Patos esteve participando de uma audiência no Ministério Publico Estadual juntamente com esse órgão, o Ministério Público Federal e a SUDEMA, oportunidade em que os órgãos fiscalizadores determinaram ao município medidas que deverão ser adotadas para a viabilidade do aterro sanitário de Patos. Um Compromisso de Ajustamento de Conduta foi firmado, bem como foi solicitado um cronograma para que o Poder Executivo inicie o processo do aterro sanitário.

 

Comentário nosso – A saída ideal para a Patos é uma Parceria Público Privada. Não sei se o valor de um possível contrato seria superior a dez milhões de reais, limite mínimo para a efetuação de uma PPP. Outro empreendimento importante para Patos seria a construção de um Centro Administrativo utilizando o terreno desocupado do atual Centro Administrativo. A Prefeitura poderia fazer também uma PPP para resolver este outro problema da cidade. (LGLM)

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *