O vereador Ederlan de Oliveira, (Goia-PV), afirmou nesta quinta-feira, 17, ao Jornal Notícias da Manhã, que a relação institucional entre a Câmara de Patos e o prefeito interino Ivanes Lacerda, (MDB), continua estremecida.
Goia afirmou que o atual prefeito interino não vem honrando com o crédito recebido por mais de 80% da Câmara de Vereadores, quando foi conduzido à presidência da casa e a condição de prefeito da cidade.
O parlamentar enfatizou que os vereadores não podem ser culpados pelo atual descaso político a administrativo, e afirmou que continuará denunciando as irregularidades do atual governo.
Comentário nosso – Infelizmente não tive a oportunidade de ouvir o ilustre vereador e não sei se ele disse o motivo pelo qual as relações de determinados vereadores estão estremecidas com o seu colega, eventualmente levado ao governo do município. Temos conhecimento das dificuldades financeiras por que passa o município e dos esforços do Dr. Ivanes, assim como de Dinaldinho, de Bonifácio e de Sales Júnior para superar estes problemas. O que temos visto é uma Câmara de Vereadores dificultando os esforços de todos eles para resolver os problemas da cidade. Completando com um conluio para derrotar o Código Tributário que beneficiaria tanto as finanças do município como os contribuintes com isenções ou reduções de taxas e impostos. Por que será que nenhum prefeito tem conseguido agradar aos vereadores? A maioria vive de denúncias muitas delas infundadas e de manobras para atrapalhar a administração, sem se importar que com isso estejam prejudicando também a população. O povo pode até ser inocente, mas não é burro. O troco virá no ano que vem. Tenho certeza que em 2020 teremos votos conscientes suficientes para mandar para casa um bocado dos atuais vereadores, elegendo para seu lugar representantes populares comprometidos com o interesse da população e não com o próprio interesse, derrotando vereadores que estão fazendo do mandato “um meio de vida”. (LGLM)