STF, TCU e PGR articulam ‘mutirão’ para destravar obras (Seguida de comentário nosso)

By | 20/10/2019 8:21 am

Ideia é começar com mais de 2 mil creches

(JOTA Info)

Costura importante está em curso, segundo relata a coluna Painel, da FOLHA DE S.PAULO, entre o presidente do STF, ministro Dias Toffoli, ministros do TCU e de tribunais de contas estaduais e o procurador-geral da República, Augusto Aras. O grupo está em vias de colocar em ação o que a coluna chama de “mutirão de julgamentos” para destravar empreendimentos em todo o país, paralisados por irregularidades diversas. Segundo a coluna, “as prioridades são empreendimentos de grande valor e também de forte impacto social” e a ideia é começar por “mais de duas mil creches” que estão com obras paralisadas. Ainda de acordo com o jornal, “uma das propostas é fazer com que empresas que estão em débito com a Justiça paguem seus passivos com prestação de serviços, finalizando empreendimentos hoje paralisados”.

 

Comentário nosso – A ideia de utilizar dívidas de empresas com a Justiça para que elas finalizem as obras paralisadas é interessa. Agora, é importante que os custos para finalizar estas obras sejam calculados de forma objetiva para evitar que estas firmas seja beneficiadas além daquilo que seria realmente o seu direito. A obra deve ser avaliada pelos custos locais e não pelos custos de Brasília, por exemplo, muito maiores dos que os locais. (LGLM)

Comentário

Category: Destaques

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *