- Morreu no domingo, 20/10, a dona de casa Francineide Ribeiro da Costa, de 43 anos, residente no bairro Belo Horizonte, em Patos. Deixa uma filha: Kessia Bezerra. Sepultada no Santo Antônio.
- Morreu na segunda-feira, 21, em Recife, o funcionário público aposentado Letancio Wanderley Bezerra, de 84 anos. Seu Letancio era aposentado do antigo IAPI (Instituto de Aposentadorias e Pensões dos Industriários. Morava há muitos anos em Recife, onde exerceu suas atividades profissionais, mas nunca perdeu sua relação com São José de Espinharas, sua terra natal, município que ele sempre visitava e onde mantinha uma propriedade rural. Sepultado no cemitério Morada da Paz em Paulista, Região Metropolitana do Recife.
- Morreu na terça, 22/10, a dona de casa aposentada Maria Luiza Monteiro de Araújo, de 80 anos, residente no Noé Trajano, em Patos. Era viúva e deixa duas filhas: Luíza e Luzinete. Sepultada no São Judas Tadeu.
- Morreu na manhã desta quarta-feira, 23, durante uma cesariana na Maternidade de Patos, a dona de casa Francielma Alves Oliveira, conhecida como Sielma, de 38 anos, residente no bairro do São Sebastião. Era a sua primeira gravidez. Ela teve uma hemorragia, seguida de uma parada cardíaca e não resistiu. A criança, um menino que recebeu o nome de Yago, sobreviveu. Segundo a família os médicos tudo fizeram para preservar a vida da mãe. Sepultada no Cemitério São João Batista, na Vitória, em Patos.
- Morreu nesta quinta-feira, 24/10, o feirante do Mercado de Patos e marchante aposentado Genésio Gomes de Araújo, de 84 anos, residente no São Sebastião, em Patos. Deixa viúva a dona de casa Maria de Lourdes Bezerra Gomes. Sepultado no São Miguel.
- Morreu nesta quinta-feira, 24/10, , a dona de casa aposentada Izabel Vieira de Lucena, conhecida como Dona Bezinha, de 90 anos, residente no bairro Vila Mariana, em Patos. Era viúva há dez anos do agricultor João Lopes, com quem teve onze filhos: Lúcia, Ester, Do Céu Leni, Lucília, Luzia, Leda, Pedro, João, Manoel e José. Sepultada no cemitério da cidade de Malta.
- Morreu nesta quinta-feira, 24/10, a aposentada Maria das Neves da Silva, de 91 anos, residente no bairro Belo Horizonte, em Patos. Dona das Neves trabalhou por muitos com o Doutor Arthur Tavares, em Patos. Era solteira, não deixa filhos. Sepultada no São Miguel.
- Morreu na quinta, 24/10, em Campina Grande, o comerciante patoense aposentado José Rodrigues Silva, conhecido como Dezim, de 85 anos. Seu Dezim vendeu confecções por muitos anos em Patos. Morava em Campina Grande há 41 anos. Deixa viúva a dona de casa aposentada Josefa dos Santos Rodrigues, com quem teve 9 filhos: Caxias, Nenê, Geovânio, Jean, Coca, Gilson, Letin, Uelva e Wilma. Sepultado no Campo da Paz em Campina Grande.
- Morreu na quinta-feira 24/10, em Boa Vista-RR, a empresária patoense aposentada Juberlita Mota de Souza, de 67 anos. Era casada com Inácio Nóbrega, sobrinho de Padre Laíres, e deixa dois filhos: Luiz Laíres de Sousa Nóbrega e Layslânea de Sousa Nóbrega. Juberlita saiu de Patos para morar em Boa Vista há cerca de 30 anos, mas nunca perdeu sua relação com a região, onde tem muitos familiares. Foi sepultada lá mesmo em Boa Vista.
- Morreu na madrugada deste sábado, 26/10, o funcionário público aposentado José Batista Sobrinho, de 91 anos, residente no Jardim Europa, em Patos. Seu José Sobrinho era aposentado do antigo Departamento Nacional de Estradas de Rodagem (DNER). Deixa viúva, a dona de casa aposentada Geni Mendes; e dois filhos: Dimas e Jonas. Sepultado no São Judas Tadeu;
- Morreu no final da tarde deste sábado, 26/10, a dona de casa aposentada Beliza Azevedo de Medeiros, conhecida como Dona Bela, de 92 anos, residente no bairro Novo Horizonte, em Patos. Era viúva há sete anos de Joaquim de Assis Medeiros (“seu” Joaquim da Panificadora Vitória), com quem teve dez filhos: Pedro, Antônio, José, Paulo (Paulinho da Panificadora), João, Maria José (Maria José do Para Exame), Lúcia, Elitânia, Fátima (in memoriam) e Arnaldo (in memoriam). O sepultamento será logo mais às 17 horas, no Cemitério São Miguel..
Lembretes
- Um abraço para minhas amigas dona Zuleica, na Banca Manchete, na Calçada do Fórum; Maria da Guia Sousa, a madame Tatá, na Rua Antônio Urquisa, 36; Leda de Chico Carroção, na rua das Espinharas; Edlaine Oliveira, no Bastião; Elda Cabeleireira, na rua Porfírio da Costa, 13; e meu amigo Tolha, no Monte Castelo.
- Demar e Arlinda no sítio Lajeiro em Santerezinha.
- Meus primos-irmãos Carlos Antônio, Carmiolanda, Pedro Neto e Luiz Paca, todos no Bonfim
- Um abraço para a turma do café, lá na barraca Ipiranga, de dona Zuleica.
- Boa tarde para os companheiros de trabalho do PatosPrev.
- “Seu” Geraldo na Bodega do Sertão que fica ao lado da Igreja de Santo Antônio.
- No último dia 15 de outubro, minha filha mais velha a Dra. Liana Clébia de Morais Pordeus, comemorou com seu esposo Harrison Martins Pordeus as suas bodas de prata. Do casamento nasceram-me duas joias de netos: Heitor e Lara. Parabéns ao jovem casal e aos seus filhos pela linda família que fazem.
- Meu amigo Chico Sátiro vibrou com uma matéria minha lembrando o palco do lazer das antigas gerações, o baixo meretrício. E me lembrou dois detalhes. Todas as casas fechavam a meia noite (Cabo Otacílio cuidada de fiscalizar o cumprimento da determinação) e os clientes da casa de Pitéu que se embriagavam, ela não permitia que saíssem antes de tomarem um banho que era dado pela sua acompanhante que teria que cuidar do parceiro até que curasse a ressaca e tivesse condições de voltar para casa. Mas a favor de Chico Sátiro mais um registro. Enquanto ele foi secretário (e graças a Deus foi muito tempo) a Bagaceira teve todo apoio para se instalar todo ano durante a Festa de Setembro.
- Quero agradecer aqui todas as mensagens que recebi de amigos pela passagem de meu aniversário na última sexta-feira, 25 de outubro. Telefonemas, postagens no Whatzapp, Facebook e Instagram e mensagens de celular foram utilizadas. Obrigado a todos a quem não pude agradecer pessoalmente. Minha sogra e meus cunhados participaram de uma comemoração íntima em jantar lá em casa.