Voto de Rosa Weber encaminha definição, mas Toffoli pode ser surpresa (seguida de comentário nosso)

By | 27/10/2019 10:51 am

Presidente do STF cogita mudar de posição

(JOTA Info)

Os jornais apontam que está encaminhada no STF, após o aguardado voto da ministra Rosa Weber, a definição de mudança do atual entendimento da corte e a retomada da regra de que a execução de uma sentença condenatória só pode ocorrer após o trânsito em julgado. O julgamento, no entanto, só deverá ser concluído no dia 6 de novembro, já que na próxima semana não haverá sessão plenária.

Há, contudo, um outro elemento, como registra com mais destaque o jornal O GLOBO. O presidente do STF, ministro Dias Toffoli, que já se posicionou contra as prisões após decisões de segunda instância, deixou aberta na quinta, após a sessão, em conversa com jornalistas, a possibilidade de mudar seu voto.

“Eu estou ainda pensando meu voto. Como o ministro Marco Aurélio sempre costuma dizer, estou aberto a ouvir todos os debates. Muitas vezes o voto nosso na presidência não é o mesmo voto (como ministro). Pelo menos eu penso assim, em razão da responsabilidade da cadeira presidencial”, afirmou. A análise dos principais veículos é que, com o voto de Rosa Weber, Toffoli deverá ter o voto decisivo, para o desempate.

 

Comentário nosso – Se for mudada a decisão de 2016 que permitia a prisão depois do julgamento em segunda instância, quase cinco mil bandidos de colarinho branco, criminosos diversos e traficantes irão para as ruas. Todos ricos, pois o pobre não tem dinheiro nem para chegar até a segunda instância, quanto mais aos tribunais superiores. Além dos bandidos que estão presos, quem ficará rindo à toa serão os advogados que ganham fortunas defendendo estes bandidos endinheirados. (LGLM)

Comentário

Category: Nacionais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *