Obituário e lembretes

By | 03/11/2019 5:59 am

 

  • Morreu por volta das 20 horas desta segunda-feira, 28, o agricultor aposentado Francisco Fernandes de Lucena, de 85 anos, residente no bairro Noé Trajano, em Patos. Era solteiro, não deixa filhos. Sepultado em São José de Espinharas.
  • Morreu na terça-feira, 29/10, em Campina Grande, a senhora Maria Silva Bezerra, de 96 anos, esposa de Egidio Gomes Bezerra – Marinheiro Gualberto (in memoriam). Ex-primeira dama de Cacimba de Areia entre os anos de 1996 a 1997, Dona Maria era mãe do médico e ex-prefeito de Cacimba de Areia, Egilmário Silva Bezerra. Ela deixa dois filhos: Egilmário Silva Bezerra e Everaldo Nóbrega de Oliveira (adotivo), além dos netos: Diogo, Egilmária, Egídio; Manoelmario, Maria Alice, Maria Valentina,  Nadjanara, Joanees; Carla Laine, Camila e Altamira. Sepultada no cemitério São Miguel Arcanjo em Cacimba de Areia.
  • Morreu nesta terça-feira, 29/10, a dona de casa aposentada Maria Gorete Oliveira dos Santos, conhecida como Dona Neta, de 65 anos, residente no Monte Castelo, em Patos. Era viúva há dez anos do militar Joaquim José da PM de Pernambuco e deixa seis filhos: Verônica (Verinha), Douglas, Lindemberg, Gutemberg, Joaldo e Manuel (Menininho). Sepultada no cemitério de Santo Antônio.
  • Morreu nesta terça-feira, 29/10, o leiteiro aposentado Jamaci Oliveira de Araújo, mais conhecido como Jama, de 71 anos, residente no São Sebastião, em Patos. Deixa viúva a dona de casa aposentada Maria do Socorro Lucena Oliveira, com quem teve três filhos: Lucimar, Lucinaldo e Lucivaldo. Sepultado no São Judas Tadeu.
  • Morreu nesta terça-feira, 29/10), a dona de casa Edilene dos Santos, conhecida por Dona Lena, de 57 anos, residente no Conjunto Itatiunga, em Patos. Lena era viúva e deixa um filho: Carlos dos Santos Gomes. Sepultada no cemitério de Santo Antônio.
  • Morreu nesta quinta-feira, 31/10, a dona de casa aposentada Inácia Iná da Nóbrega, conhecida como Dona Iná, de 94 anos, residente no centro de Patos. Era solteira, não tinha filhos. Morava com o sobrinho Ronildo Nóbrega (Taba). Sepultada no São Miguel. Iná era velha amiga nossa, desde a época em que morávamos em frente à sua casa no início da Deodoro da Fonseca e eu lhe dei umas aulas de Matemática.
  • Morreu nesta sexta-feira, 1º de novembro, o fabricante de calçados Geraldo Costa Silva, de 74 anos, residente no bairro Santo Antônio, em Patos. Era viúvo há cerca de quinze anos da dona de casa Alice Caetano Costa, e teve dez filhos: Mércia, Júnior (Chocolate), Mirtes, Ires,  Michel, Kévio, Michelle, Micheline, Manuela e Márcia (in memoriam). Seu Geraldo era conhecido por ser um ardoroso torcedor do Vasco da Gama. Sepultado no São Miguel.
  • Morreu por volta de uma hora da madrugada desta sexta-feira, 1º de novembro, de problemas cardíacos, o agricultor aposentado Geraldo Rodrigues da Costa, de 80 anos residente em São José do Bonfim. Deixa viúva agricultora aposentada Laureci de Lima Rodrigues, com quem teve quatro filhos: Suênia Maria, Geraldo Júnior, Luciano e Adriano. Sepultado no cemitério do Bonfim. Geraldo era velho amigo nosso, desde quando residia em sua propriedade no Apertado, caminho para nossa granjinha Asa Branca.

 

 

Lembretes

  • Um abraço para minhas amigas dona Zuleica, na Banca Manchete, na Calçada do Fórum; Maria da Guia Sousa, a madame Tatá, na Rua Antônio Urquisa, 36; Leda de Chico Carroção, na rua das Espinharas; Edlaine Oliveira, no Bastião; Elda Cabeleireira, em João Pessoa; e meu amigo Tolha, no Monte Castelo.
  • Demar e Arlinda no sítio Lajeiro em Santerezinha.
  • Meus primos-irmãos Carlos Antônio, Carmiolanda, Pedro Neto e Luiz Paca, todos no Bonfim
  • Um abraço para a turma do café, lá na barraca Ipiranga, de dona Zuleica.
  • Boa tarde para os companheiros de trabalho do PatosPrev.
  • “Seu” Geraldo na Bodega do Sertão que fica ao lado da Igreja de Santo Antônio.
  • Se vivo fosse meu saudoso amigo  Dr. Manoel Luiz da Silva, ex-delegado regional da Polícia Civil em Patos, nascido em 03/11/1951) estaria completando neste 03/11, 6x, anos;
  • Em 06 de novembro de 2000, faleceu meu tio e compadre Miguel Paca.
  • Faleceu em 09 de novembro de 2015, em João Pessoa, o professor universitário Aderson Graciano de Oliveira, natural de São Mamede. Aderson foi meu colega no Seminário de Cajazeiras, professor aposentado da UFCG, autor do livro OLHARES DE UM CABORÉ, com reminiscências familiares.
  • Tenho sido assediado nas minhas passagens por Patos, por amigos que perguntam se é verdadeira a informação de que pretendo ser candidato a vereador em Patos nas próximas eleições. Tenho realmente esta pretensão. Como estou sem filiação partidária já recebi convites de alguns partidos e estou estudando em qual deles me filiarei. Como tenho prazo até abril próximo, mesmo prazo que tenho para me afastar do Ministério da Economia, por conta do meu vínculo como auditor fiscal do trabalho, certamente me definirei dentro deste prazo, sem deixar para a última hora, até porque os partidos têm as suas programações e número de vagas reduzido: 26 no total, sendo oito para mulheres. Para me afastar do rádio o prazo é mais cômodo, só devo fazê-lo noventa dias antes das eleições, ou seja, no final de junho.

Comentário

Category: Registros

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *