Prefeitura de Patos iniciará, no dia 11, recadastramento de túmulos do cemitério São João Batista

By | 03/11/2019 9:48 am

 

Por Coordecom   Quarta-Feira – 30 de Outubro de 2019

 

A Prefeitura de Patos, por meio da Secretaria de Serviços Públicos, iniciará, no próximo dia 11 de Novembro, o recadastramento das posses e cessões dos jazigos e jardineiras do Cemitério São João Batista, localizado no bairro Vitória.

Os proprietários dos jazigos e jardineiras devem comparecer ao Cemitério, das 07h30 às 11h30, de segunda a sexta-feira, portando RG, CPF, comprovante de residência e o termo de posse comprovando que eles já possuem os referidos espaços.  Quem não possui o termo de cessão, deve dirigir-se ao cemitério para adquirir o termo e anexar junto a ele os documentos pessoais e de duas testemunhas, além de dois atestados de óbitos de pessoas sepultadas no referido jazigo ou jardineira.

Retardatários

Cleyton Almeida, Assistente Administrativo da Secretaria de Serviços Públicos, explicou que as pessoas que não buscaram realizar o recadastramento dos outros cemitérios terão um prazo de 30 dias para fazê-lo. Esse prazo somente terá início quando finalizar o recadastramento de todos os cemitérios.

O Assistente Administrativo ainda chamou atenção dos proprietários para comparecer ao Cemitério São Miguel, que já finalizou há três meses o recadastramento, pois, muitos proprietários ainda não foram resgatar o documento.

“É importante salientar que finalizamos o cemitério São Miguel há três meses e têm documentos ainda a serem resgatados na Secretaria de Serviços Públicos”, disse.
As entregas acontecem de segunda a sexta-feira, das 08h às 12h. Deve-se levar o protocolo de recebimento e um documento com foto.

A iniciativa tem como objetivo cumprir uma determinação do Ministério Público da Paraíba, como resultado de uma ação popular, para evitar a violação das sepulturas existentes nos cemitérios públicos de Patos.

 

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *