Obituário e lembretes

By | 17/11/2019 6:18 am

 

  • Morreu na madrugada do domingo, 10/11, a dona de casa Edileusa Paulo de Araújo, de 65 anos, residente no São Sebastião, em Patos. Deixa viúvo o mototaxista Nilson Rodrigues de Araújo. Sepultada no São Miguel.
  • Morreu segunda, 11/11, a dona de casa aposentada Ilvanir Antunes da Nóbrega, mais conhecido como Sandra, de 83 anos, residente no bairro Maternidade, em Patos. Dona Sandra era gaúcha, mas residia em Patos há 62 anos. Era viúva há 13 anos do senhor Jader Clementino, que foi secretário de Agricultura por muitos anos em Passagem, município da região de Patos. Deixa seis filhos: Washington, João Batista, Sandra, Jader Antônio, Paulo Sérgio e José Roberto. Sepultada no cemitério da Passagem.
  • Morreu nesta terça-feira, 12/11, a funcionária pública municipal aposentada Adi Nunes de Sousa, de 83 anos, residente no Santo Antônio, em Patos. Dona Adi foi auxiliar de serviços por muitos anos na Escola Aristides Hamad Timene, em Patos. Era minha vizinha na rua Senhor Gualberto. Solteira, não deixa filhos. Sepultada no cemitério de Santo Antônio.
  • Morreu última quarta-feira, 13/11, no Hospital de Trauma, em Campina Grande, o aposentado João Batista de Oliveira Nascimento, de 50 anos, residente no São Sebastião, em Patos. Era separado e deixa dois filhos: João Victor e Yasmine. Sepultado no São Miguel.
  • Morreu na última quarta, 13/11, a dona de casa aposentada Zélia Simões Dias, de 67 anos, residente no Sitio Conceição de Cima, próximo ao Distrito de Santa Gertrudes, em Patos. Ela estava em Brasília há sete dias visitando alguns dos seus filhos que lá residem. Volt, quando foi surpreendida por um infarto. Deixa viúvo o agricultor aposentado Geraldo Dias de Oliveira, com quem teve 9 filhos: Genaldo, Francinaldo, Lucinaldo, Francinildo, Cláudio, Genilson, Jailson, Telma e Zelma. Sepultada no cemitério de Santa Gertrudes.
  • A Unifip despediu-se nesta quarta-feira, 13/11, de uma colaboradora que durante 12 anos dedicou-se a esta Instituição. Erileuda Andrade da Silva, para muitos apenas Eri, descansou nesta madrugada de sua luta contra o câncer. Foram cerca de 4 anos de tratamento, acompanhados de perto pelas colegas da Secretaria Geral, familiares e amigos conquistados em sua trajetória de 53 anos de vida. O sepultamento aconteceu, na quinta-feira, 14/11, no cemitério São João Batista, no bairro da Vitória. (Da nota de UNIFIP)
  • Morreu por volta das 22h40min de ontem (quinta, 14) a dona de casa aposentada Mareia das Neves Marques Costa, conhecida como Dona Neves, de 85 anos, residente em Malta, região de Patos. Ela sofreu uma queda, teve fratura na região conhecida como “bacia”, foi internada, teve hemorragia e não resistiu. Dona Neves era viúva há 14 anos do agricultor Antônio Marques de Sousa, com quem teve sete filhos: Maria de Lourdes, Maria Teresa, José Ronaldo (vigário em Piancó), Maria  Aparecida, Dedé (já falecido), Ana Emília e Regina. Sepultada no cemitério de Malta.
  • Morreu nesta sexta-feira, 15/11, a pensionista Luziola Maria de Medeiros, de 60 anos, residente no bairro Maternidade, em Patos. Deixa um filho: Arthur Henrique. Sepultada no São Miguel.
  • Morreu também nesta sexta-feira, 15/11, a dona de casa aposentada Iracema Oliveira dos Santos, de 80 anos, residente no Monte Castelo, em Patos. Deixa viúvo o agricultor aposentado  Manoel Jerônimo dos Santos, com quem teve 12 filhos: Maria Isabel, Adelson, Maria Nazaré, Rosa, Teresa, Luís, José, João Bosco, Marcos, Geraldo, Sônia e Suélia (as duas últimas já falecidas).
  • Morreu na sexta-feira, 15/11, a dona de casa aposentada Maria Neves Ribeiro de Medeiros, conhecida como Dona Nevinha, de 93 anos. Era viúva há 19 anos do ex-combatente Manuel Eugênio de Medeiros, com quem teve 11 filhos: Zoetânea, Zenaide, Zeneide, Lúcia, Azuil, Lucimar e os falecidos Alcides, Safira, Rosinha,  Luzeneide e  Zuleide. Sepultada no cemitério de Santo Antônio.
  • Morreu na manhã deste sábado, 16/11, o agente comunitário de saúde Sérgio Murilo Torres da Silva, de 50 anos, residente em Quixaba. Sérgio deixa uma filha de 11 anos: Samila. Sepultado no cemitério da cidade de Quixaba.

(Com informações da Folha Patoense)

 

Lembretes

  • Um abraço para minhas amigas dona Zuleica, na Banca Manchete, na Calçada do Fórum; Maria da Guia Sousa, a madame Tatá, na Rua Antônio Urquisa, 36; Leda de Chico Carroção, na rua das Espinharas; Edlaine Oliveira, no Bastião; meu amigo Tolha, no Monte Castelo , todos em Patos e Elda Cabeleireira, na rua Paulino Pinto, bairro de Tambaú, em João Pessoa.
  • Demar e Arlinda no sítio Lajeiro em Santerezinha.
  • Meus primos-irmãos Carlos Antônio, Carmiolanda, Pedro Neto e Luiz Paca, todos no Bonfim
  • Um abraço para a turma do café, lá na barraca Ipiranga, de dona Zuleica.
  • Boa tarde para os companheiros de trabalho do PatosPrev.
  • “Seu” Geraldo na Bodega do Sertão que fica ao lado da Igreja de Santo Antônio.
  • Se vivo fosse Manassés de Araújo Leitão (nascido em 17/11/1918) estaria fazendo 101anos

 

Comentário

Category: Registros

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *