(Coordecom)
O prefeito interino de Patos, Ivanes Lacerda, esteve em Brasília cumprindo uma agenda em busca de recursos para o município, ao lado do deputado federal Hugo Motta e da senadora Daniella Ribeiro.
Juntamente com o deputado federal, Hugo Motta, Ivanes esteve na sede da FUNASA objetivando destravar recursos no valor de R$ 1.000.000,00 (Um milhão de reais) para a perfuração de poços na Zona Rural. O chefe do executivo municipal ainda busca a cessão de uso do prédio da Oi, antiga Telemar, para a instalação de órgãos públicos do município, que irá gerar economicidade.
“Estivemos com o presidente da Anatel para viabilizar, por comodato, por parte da União, o prédio da Oi. Houve um contato com o próprio presidente da Oi e estamos viabilizando esse processo”, explicou.
Outra preocupação do prefeito interino é a Unidade de Pronto Atendimento drº Otávio Pires de Lacerda, localizada no Campo da Liga. A despesa mensal da UPA é em torno de R$ 750 mil reais.
“Fomos ao gabinete da senadora Daniella Ribeiro, juntamente com o deputado Hugo Motta, para viabilizar recursos para custeio da UPA para que evitemos o seu fechamento. É uma despesa muito alta e o município não tem condições de manter aberta se não encontrar forma de custeio”, explicou Lacerda.
O prefeito ainda esteve com o senador Veneziano Vital que se comprometeu em buscar recursos para a cidade de Patos, bem como marcar uma audiência com o governo do Estado, João Azevêdo, no intuito de sensibilizá-lo para ajudar Patos recurso do governo.
O prefeito interino ainda esteve no Ministério do Desenvolvimento para destravar recursos para a continuidade da reforma e ampliação do Ginásio de Esportes o Rivaldão, e para a continuidade da Vila Olímpica.
“É apenas um entrave burocrático da Caixa Econômica. Portanto, estamos cumprindo uma agenda bastante proveitosa para o município de Patos”, encerrou.
Comentário nosso – Esperamos que sua viagem dê resultado pois sem recursos externos será muito difícil e demorado “sair do buraco”. (LGLM)