(Patos Online)
O vereador Ramon Pantera cobrou durante a semana, o envio do Projeto de lei por parte do Poder Executivo, legalizando o pagamento das gratificações dos servidores públicos municipais, que vinham sando creditadas nas contas dos servidores da saúde, desde a gestão da então prefeita Francisca Mota.
Ramon Pantera lamentou em contato com o jornalista Misael Nóbrega, da Rádio Espinharas 97,9 FM, a articulação da base do prefeito na Câmara de Vereadores, que derrotou o requerimento de convocação do gestor, para dar explicações sobre o assunto no plenário da casa.
Ramon acusou o prefeito de estar agindo com perseguição aos servidores da saúde.
Comentário nosso – Diante da crise financeira por que passa o município, qualquer prefeito responsável só tinha uma saída, cortar todas as despesas desnecessárias ou dispensáveis. Se estas gratificações de que fala o vereador estavam sendo pagas irregularmente, sem base legal, pois não havia lei que a autorizasse, seria irresponsabilidade do prefeito mantê-las. Seria outra irresponsabilidade se o prefeito, diante da situação financeira do município, restabelecesse a gratificação. Quando tanto ele quanto os prefeitos anteriores podem ser responsabilizados pelo pagamento irregular que vinham fazendo. O vereador joga para a plateia. (LGLM)