Rápidas

By | 24/11/2019 8:44 am
  • No domingo passado, comentamos aqui a estranheza de alguns ouvintes pelo fato de um vereador deixar de ganhar dez mil reais na Câmara para ir ganhar sete mil como secretário. Um ouvinte me parou sexta-feira para me contestar. Segundo ele, seria costume antigo na Câmara de Patos, o suplente que assume dar metade dos subsídios para o titular que tirou licença para assumir uma secretaria. Bem, o comentário é antigo, mas como não existem provas ninguém pode divulgar o fato.
  • Nos últimos dias a Câmara de Vereadores aprovou uma enxurrada de projetos de pretenso interesse para a sociedade. Acontece que a maioria destinado ao esquecimento pela impossibilidade de prosperarem. Mas os propositores destes projetos não estão inventando a roda. Os nossos deputados estaduais também são mestres em apresentarem projetos que se tornam leis destinadas a não serem cumpridas. Um dos projetos aprovados em Patos obriga todas as bibliotecas publicas em Patos a terem uma constituição federal em braille. Será que o vereador sabe quantos cegos há em Patos habilitados a ler em braille? E vários destes projetos são inconstitucionais porque criam despesas para o município. E como os projetos vão terminar esquecidos ninguém pensa nem em arguir a sua nulidade. (LGLM)

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *