Obituário e lembretes

By | 01/12/2019 7:11 am

Obituário

  • Morreu no sábado, 23/11, no bairro Monte Castelo, em Patos, a dona de casa aposentada Maria de Lourdes Farias Batista, de 93 anos. Era viúva há cerca de 40 anos e deixa cinco filhas: Joana, Maria, Suzete, Zélia e Nice. Sepultada no cemitério de Catingueira.
  • A cidade de Santa Terezinha foi surpreendida, na manhã desta terça-feira (26), com a morte precoce da senhora Euda Lúcia Brito de Morais, de 49 anos. Segundo informações, ela sofreu um infarto e não resistiu. Euda era esposa de Antônio Gomes, conhecido por Totonho, que deixa quatro filhos: José André, João Paulo, Elaine e Érika. Euda era uma pessoa dedicada com a evangelização na Paróquia de Santa Terezinha, onde foi por muitos anos catequista, na Fazenda Tamanduá, onde morava. Sepultada no Cemitério São Judas Tadeu, na Vitória, em Patos. (com informações de Jordan Bezerra)
  • Morreu nesta terça-feira, 26/11, o vaqueiro aposentado José Josias Sobral, de 95 anos, residente no Sítio Mocambo de Baixo, em Patos. Era viúvo há quatro anos da professora aposentada Francisca de Assis Medeiros Sobral, com quem teve seis filhos: José Roberto, José Robério. Maria de Fátima, Maria Fidélia, Maria Fábia e José Romero (in memoriam). Sepultado no cemitério de Ipueira-RN.
  • Morreu nesta terça-feira, 26/11, a dona de casa aposentada Inês Olendina Mandu, conhecida como Inês Cajazeiras, de 87 anos, residente no bairro Sete Casas, em Patos. Deixa viúvo o agricultor aposentado Severino Mandu Neto, conhecido como Nequinho e quatro filhos de criação: João Carlos, Lázaro, Das Dores e Madalena. Sepultada no Cemitério São Judas Tadeu, na Vitória, em Patos.
  • Morreu nesta quinta-feira, 28/11, a dona de casa aposentada Geni Leite Alves, de 92 anos, residente no Novo Horizonte, em Patos. Era viúva e deixa três filhos: Ana, Jackson e Batista. Sepultada no cemitério da cidade de Condado.
  • Morreu nesta sexta-feira, 29/11, a dona de casa de aposentada Marta do Nascimento Silva, de 88 anos, residente no Jatobá, em Patos. Deixa viúvo o agricultor aposentado Antônio Galego, com quem teve cinco filhos: Betânia, Nena, Messias, Amilton e Deca. Sepultada no cemitério do Santo Antônio.
  • Morreu nesta sexta-feira, 29/11, a dona de casa aposentada Teresa Costa Barbosa, de 85 anos, residente no bairro Jardim Guanabara, em Patos. Era viúva e deixa quatro filhos: Barbosa, Paulo, Fafá e Gracinha. Sepultada no Jardim da Paz.
  • Morreu por volta das 9 horas desta sexta-feira, 29, na zona rural de Mulungu, no agreste paraibano, o médico Edvan Benevides de Freitas, conhecido por Doutor Bené, de 70 anos. Doutor Bené estacionou seu veículo, se esqueceu de puxar o freio de mão. O veículo desceu, ganhou velocidade e o atropelou. Ele foi atendido pelo Samu, mas não resistiu e morreu dentro da ambulância. Doutor Bené era natural de Pombal, mas viveu a maior parte da vida em Patos e dizia que no quando estivesse mais velho pretendia voltar a morar na Capital do Sertão. Era médico neurologista- clínico e estava radicado em João Pessoa há 19 anos. Atuava no Hospital Edson Ramalho, na capital, e no PSF de Mulungu. Foi casado com a professora e advogada patoense Maria do Socorro, com quem teve três filhos: Carlos Frederico, médico oncologista em Salvador; Edvan Júnior, médico anestesista em João Pessoa; e Thays, médica hematologista e hemoterapeuta em João Pessoa. Dr. Bené foi sepultado no Cemitério Senhor da Boa Sentença, em João Pessoa.
  • O jornalista e apresentador de TV, Heraldo Nóbrega, de 66 anos, da equipe Master, faleceu na madrugada desta sexta-feira (29) depois de cair do 16° andar do edifício onde morava, próximo do Espaço Cultural, em João Pessoa. Eraldo Nóbrega, filho de uma família com inúmeras pessoas renomadas, natural de Patos, se afirmou em João Pessoa onde veio morar jovem e chegou a cursar medicina mas terminou no jornalismo. Ele foi chefe de redação do Jornal O Norte e passou seus últimos anos na TV MASTER com programa de entrevistas e participando da bancada do Conexão Master ancorado por Alex Filho. Filho de Fernando Fernandes da Nóbrega (Fernando da Torta) já falecido e de dona Luzia Nóbrega, Eraldo era irmão de Evandro Nóbrega (jornalista e escritor), Evaldo (médico), Edivaldo (aposentado do BB), Everaldo (aposentado do BB e advogado), Eduardo (aposentado do BB), Edinalva Nóbrega (assistente social) e João. Eraldo foi velado e sepultado no cemitério Parque das Acácias, em João Pessoa, onde fomos levar nossas condolências a todos os familiares. (com informações do WScom)
  • Morreu nesta sexta-feira, 29/11, o taxista João Xavier de Oliveira, conhecido como Dão Taxista, de 67 anos, residente no bairro Jatobá, em Patos. Dão era muito conhecido no Jatobá, onde trabalhou por muitos anos com o empresário Gilson de Guilherme e também foi taxista por muitos anos no bairro. Era solteiro, não deixa filhos. Sepultado no cemitério de Santo Antônio.

 (Com informações da Folha Patoense – folhapatoense@gmail.com)

 

Lembretes

  • Um abraço para minhas amigas dona Zuleica, na Banca Manchete, na Calçada do Fórum; Maria da Guia Sousa, a madame Tatá, na Rua Antônio Urquisa, 36; Leda de Chico Carroção, na rua das Espinharas; Edlaine Oliveira, no Bastião; meu amigo Tolha, no Monte Castelo , todos em Patos e Elda Cabeleireira, na rua Paulino Pinto, bairro de Tambaú, em João Pessoa.
  • Demar e Arlinda no sítio Lajeiro em Santerezinha.
  • Meus primos-irmãos Carlos Antônio, Carmiolanda, Pedro Neto e Luiz Paca, todos no Bonfim
  • Um abraço para a turma do café, lá na barraca Ipiranga, de dona Zuleica.
  • Boa tarde para os companheiros de trabalho do PatosPrev.
  • “Seu” Geraldo na Bodega do Sertão que fica ao lado da Igreja de Santo Antônio. Vendendo produtos da alimentação sertanejada melhor qualidade, agora também no Monte Castelo.
  • Foi celebrada hoje, às nove horas da manhã na Igreja do Sagrado Coração de Jesus em Cacimba de Areia, a missa de 30º dia por alma de Maria Silva Bezerra, genitora do meu amigo Egilmário Bezerra. Dona Maria Silva morreu no último dia 29 de outubro, aos 96 anos de idade.
  • Se vivo fosse meu amigo Inácio Levino Ferreira (meu barbeiro na adolescência), nascido em 01/12/1923, estaria fazendo 96 anos.
  • Nesta segunda, 02/12, aniversário de casamento de meu primo-irmão Pedro Neto de Oliveira e Dona Lucinha.
  • 06/12, aniversário de ordenação sacerdotal do Padre Jair Tomazella, ocorrida em 6/12/1980.

Comentário

Category: Registros

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *