SAMU/Patos é elogiado durante atendimento de mulher que sofreu infarto fulminante na Fazenda Tamanduá (veja também o nosso comentário)

By | 01/12/2019 2:22 pm

 

(Jozivan Antero, no Patos Online)

 

A senhora Euda Lúcia de Brito Morais, moradora da Fazenda Tamanduá, Município de Santa Teresinha (PB), veio a óbito após sofrer um infarto fulminante na manhã desta terça-feira, dia 26, quando estava na residência dela na própria fazenda. Euda enfrentava depressão e um quadro de hipertensão arterial.

 

A família acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) que chegou minutos depois. A equipe da base de Santa Teresinha, diante da gravidade do caso, pediu apoio e outra equipe da Unidade de Suporte Avançado. Todos os procedimentos foram realizados, porém, Euda Lúcia não resistiu apesar de todos os esforços.

 

Pierre Landolt, proprietário da Fazenda Tamanduá, presenciou a ação do SAMU e fez contato com a imprensa para agradecer pelo atendimento prestado à vítima. “O atendimento do SAMU foi rápido, muito atencioso e profissional. Merece elogios! Falo isso porque vejo tantas críticas, mas, quando se faz necessário temos que reconhecer o serviço excelente”, relatou Pierre.

 

O SAMU é um dos maiores serviços de atendimento de urgência e emergência do mundo. Criado em 2004, ele entrou em funcionamento em 2005, através de decreto presidencial de Luís Inácio Lula da Silva. Desde então, o SAMU se tornou fundamental ao Sistema Único de Saúde (SUS).

Comentário nosso –  Dr. Pierre tem razão. As pessoas se apressam em criticar quando as coisas não acontecem como elas queriam, mas esquecem de elogiar quando funcionam a contento. A saúde pública recebeu nos últimos vinte anos três instituições que melhoraram muito o atendimento médico no país: agentes comunitários de saúde, programa saúde da família e SAMU. Isto todos têm que reconhecer. (LGLM)

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *