Obituário e lembretes

By | 08/12/2019 7:18 am

 

  • Morreu na sexta-feira, 29/11, em João Pessoa, a dona de casa aposentada Francisca Inácia da Silva, de 72 anos, residente no Bairro das Placas, em Patos. Era separada e teve nove filhos: Custódio, Francisco (in memoriam), Damião, Adriano, José Carlos, Fernanda, Iolanda, Marinalva e Valdecir. Sepultada no Cemitério São Judas Tadeu.
  • Morreu no sábado, 30/11, a agricultora aposentada Maria Cândida da Silva, de 90 anos, residente no Alto da Tubiba, em Patos. Era viúva há 27 anos do agricultor Pedro Américo da Silva, com quem teve quatro filhos: Iolanda, Geraldo, Inácio e Guilherme. Deixa 31 netos, 28 bisnetos e quatro tataranetos. Sepultada no cemitério de Santo Antônio.
  • Morreu por volta das 07h40min horas desta segunda-feira, 02, no Hospital da FAP, em Campina Grande, a professora patoense aposentada Josefa Anselmo de Sousa, mais conhecida por Zefinha, de 80 anos. Zefinha era solteira, não deixa filhos. Zefinha foi professora do infantil ao pedagógico e atuou na Escola Aristides Hamad Timene, Instituto Dr. João Tavares, Maria Auxiliadores e outras escolas de Patos. Atuou também como professora em Mãe D’água. Foi sepultada no  Cemitério Santo Antônio, no Monte Castelo, em Patos. Zefinha era velha amiga minha, desde os tempos de adolescência, quando eu como seminarista frequentava a Igreja de Santo Antônio e Zefinha fazia parte do coro da Igreja. Há oito anos atrás, voltei a encontrá-la morando na rua Senhor Gualberto, onde construí uma quitinete, para minhas estadas em Patos. Fomos vizinhos até alguns meses atrás, quando ela passou a residir com uma sobrinha em Campina Grande, onde fazia tratamento de saúde. Conversamos pela última vez, há cerca de um mês na sua última vinda a Patos. Nossos pêsames a sua irmã Mariquinha e demais familiares.
  • Morreu na última segunda, 02/12, em João Pessoa, onde residia há mais de vinte e cinco anos, o empresário aposentado Nelson Marques da Silva, conhecido por Nelson dos Pneus e Nelson da Chevrolet, de 90 anos. Seu Nelson era natural de Tabira-PE, mas viveu em Patos por quase 40 anos. Começou trabalhando na Chevrolet e posteriormente abriu uma loja de pneus no centro da cidade, a Nelson M. da Silva, em frente à Caixa Econômica Federal. Posteriormente ele foi residir em João Pessoa, onde também abriu uma loja de pneus, na Epitácio Pessoa. Até 1998, ele manteve comércio em Patos. Deixa viúva a dona de casa aposentada Marli de Medeiros Marques, com quem teve 8 filhos: Maria de Fátima, Vera Lúcia, Edilúcia, Célia, Nelson Júnior, Maria Cecília, Edivan e Daniele. Foi velado e sepultado no Parque das Acácias, em João Pessoa.
  • Morreu na última segunda-feira, 02/12, agricultor aposentado Adauto Alves Moreira, de 92 anos, residente no Monte Castelo, em Patos. Era viúvo, teve 11 filhos: Maria Eunice, Ivonete (Neta), Claudete, Joana, Inácio, Eriberto, Carminha, Lourival, José, Lúcia e Adalberto (in memoriam). Sepultado no cemitério de Santo Antônio.
  • Morreu na segunda, 02/12, a dona de casa aposentada Severina de Morais Guedes, de 98 anos, residente no Jardim Queiroz, em Patos. Era viúva há 17 anos do comerciante Luiz Guedes da Silva. O casal teve 11 filhos, dos quais cinco estão vivos: Severino (Neto Guedes), Geraldo, Salete, Benigna e Socorro. Sepultada no Cemitério São Miguel.
  • Morreu na segunda-feira, 02/12, a catequista Maria de Fátima Ferreira, conhecida como Fá, de 43 anos, residente no Bivar Olinto, em Patos. Era funcionária da Candic Confecções e conhecida por ser muito envolvida nos movimentos da Igreja Católica, em Patos. Era catequista da Paróquia de Nossa Senhora das Neves, no Bivar Olinto. Era solteira, sem filhos, morava com a irmã e com o pai, idoso, e a quem ela era muito dedicada. Sepultada no Memorial Jardim da Paz Cemitério Parque.
  • Morreu também na segunda-feira, 02/12, o vendedor aposentado Luiz Lopes, de 71 anos, residente no Bairro Vitória, em Patos. Deixa viúva a dona de casa Maria de Lourdes Félix Lopes, com quem teve sete filhos: Lucileide, Patrícia, Luciene, Luciana, Lumara, Tatiana e Wellington. Sepultado no Cemitério São Judas Tadeu.
  • Morreu nesta terça-feira, 03/12, motorista aposentado José Fortunato Amorim, de 70 anos. Era patoense, mas residia em João Pessoa há cerca de 20 anos. Estava em. Era irmão do radialista Roberto Fortunato e do executivo Luciano Fortunato. Deixa viúva a senhora Socorro Meira. Tinha dois filhos de um relacionamento anterior: Ítalo e Williane. Velado e sepultado no  Jardim da Paz, em Patos. Velho amigo nosso, Zé Fortunato foi durante a vida toda camioneiro e motorista de ônibus.
  • Morreu nesta quarta-feira, 04/12, o churrasqueiro Izael Barbosa de Lima, de 47 anos, residente no Bairro Milindra, em Patos. Ele era funcionário do Restaurante Boi Forte, localizado nas proximidades da rodoviária velha, no centro de Patos. Deixa viúva a senhora Marlene Gabriel, funcionária do Restaurante Pirão de Queijo, com quem teve duas filhas: Vanessa e Daniele. Sepultado no cemitério de Catingueira.
  • Morreu nesta quarta-feira, 04/12, a dona de casa aposentada Avanir Dias de Lira, conhecida como Dona Didi, de 78 anos, residente no bairro Noé Trajano, em Patos. Deixa cinco filhos: Gerlane, Gerda, Gilberto, Gisleane e Gizelda. Sepultada no Cemitério de Santo Antônio.
  • Morreu nesta sexta-feira, 06/12, a comerciante Marlene Bezerra de Oliveira, de 54 anos, residente no Bairro da Maternidade, em Patos. Ela faria 55 anos neste sábado, 07. Marlene era conhecida por comercializar cuscuz e lanches no calçadão em frente à Igreja de Nossa Nossa da Guia, no centro de Patos e deixa quatro filhos: Wérica, Wéllida, Wesley e William. Sepultada no Cemitério de Santo Antônio.
  • Folha Patoense – folhapatoense@gmail.com

 

 

Lembretes

  • Um abraço para minhas amigas dona Zuleica, na Banca Manchete, na Calçada do Fórum; Maria da Guia Sousa, a madame Tatá, na Rua Antônio Urquisa, 36; Leda de Chico Carroção, na rua das Espinharas; Edlaine Oliveira, no Bastião; meu amigo Tolha, no Monte Castelo , todos em Patos e Elda Cabeleireira, na rua Paulino Pinto, bairro de Tambaú, em João Pessoa.
  • Demar e Arlinda no sítio Lajeiro em Santerezinha.
  • Meus primos-irmãos Carlos Antônio, Carmiolanda, Pedro Neto e Luiz Paca, todos no Bonfim;Também para meu amigo Sitônio e o vereador Suenio.
  • Um abraço para a turma do café, lá na barraca Ipiranga, de dona Zuleica.
  • Boa tarde para os companheiros de trabalho do PatosPrev.
  • “Seu” Geraldo na Bodega do Sertão que fica ao lado da Igreja de Santo Antônio, com uma filial no Monte Castelo, perto do cemitério.
  • O grande companheiro radialista Paulo Porto faleceu em 08/12/1992.
  • Em 13 de dezembro de 1999, faleceu Edileuson Franco de Medeiros, companheiro nosso por mais de trinta anos nesta Rádio Espinharas. O nosso abraço para Belinha, Pedro e Camila, filhos que ele muito amava. E a lembrança de todos os seus companheiros.
  • Em 13 de dezembro de 2006 faleceu o vereador patoense Petrônio Lucena.
  • Em 13 de dezembro de 2013, faleceu Alonso Alves da Silva, Alonso da Carioca , todos velhos amigos nossos.

Comentário

Category: Registros

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *