(Patos Online)
O prefeito interino de Patos, Ivanes Lacerda, (MDB), disse nesta quinta-feira, 05, ao repórter Airton Alves, da Rádio Espinharas 105,1 FM, que a conversa reproduzida nos áudios envolvendo o vereador Goia e a primeira dama do município, Gigliola Lacerda, não representa troca de favores políticos.
De acordo com Ivanes, a conversa não teve nenhum contexto comprometedor a gestão, justificando ele que o governo precisa ser montado por pessoas técnicas, que compõem a sua base aliada.
O gestor também classificou a nomeação de cargos comissionados indicados por vereadores como algo absolutamente normal, uma vez que é uma prática comum adotada pelo poder executivo em praticamente todos os municípios do Brasil.
O prefeito também justificou que durante a conversa, a primeira dama estava apenas buscando informações técnicas sobre a aliada do vereador, cumprindo uma de suas determinações administrativas, e comentou a nomeação de pessoas indicadas por vereadores durante a sua gestão.
Comentário nosso – Que é uma prática comum eu concordo plenamente. Quanto à normalidade vai depender das circunstâncias que cercam a indicação e a nomeação. Preferimos acreditar que, aqui e agora, sejam normais. Pelo conhecimento que temos do atual gestor. (LGLM)