(Luiz Gonzaga Lima de Morais)
Parte do dinheiro resultante da venda do petróleo do pré-sal está sendo distribuido com os municípios. O nosso município terá que utilizar a sua cota de cerca de dois milhões e meio de reais em duas finalidades: na sua previdência e em investimentos. Segundo soubemos serão destinados um milhão e meio para investimentos e um milhão será para o PatosPrev.
Claro que todo dinheiro é bem-vindo. O PatosPrev tem as suas finanças em situação não muito confortável, por conta de uma dívida eterna da prefeitura com o seu instituto de previdência e este dinheiro como qualquer outro será sempre bem-vindo.
Vamos ver o que o prefeito fará com os cerca de um milhão e quinhentos mil que devem ser aplicados em investimentos. O dinheiro não pode ter outra destinação que não seja investimento. Podem comprar máquinas como um “muck” para uso na manutenção da iluminação pública onde utiliza equipamento locado, ou utilizar em outras finalidades que dependem de recursos próprios. Segundo soubemos a administração está aberta a sugestões da população.
Que tal a Câmara de Vereadores promover uma audiência pública para colher sugestões da população e de entidades da sociedade civil? (LGLM)