Afastamento de Dinaldinho completa 16 meses neste sábado, 14 (veja também o nosso comentário)

By | 15/12/2019 7:27 am

(Patos Online)

 

O afastamento do prefeito de Patos Dinaldo Medeiros Wanderley Filho, (Dinaldinho), está completando 16 meses neste sábado, 14 de dezembro.

Apesar de várias decisões tomadas a respeito do processo, já são 486 dias de afastamento, a contar de 14 de agosto de 2018 a 14 de dezembro de 2019, e o processo segue aguardando uma posição definitiva das esferas competentes do poder judiciário.

 

No último dia 05 de dezembro, o Subprocurador-Geral da República, Dr. Nívio de Freitas Silva Filho, assinou mais um parecer do Ministério Público Federal (MPF), confirmando a necessidade da permanência do afastamento de Dinaldinho, do cargo de prefeito de Patos.

 

Desde o seu afastamento, o município foi governado por três prefeitos interinos, incluindo o atual, Ivanes Lacerda, (MDB), que completará apenas quatro meses a frente da gestão no dia 23 de dezembro.

 

Apesar das especulações em torno de uma possível renúncia de Dinaldinho do cargo, pessoas ligadas ao prefeito afastado tem negado essa possibilidade, que se confirmada, seria necessário a realização de uma nova eleição indireta, para definir o novo chefe do executivo patoense.

 

Comentário nosso –  Sou daqueles que entendem que a manutenção do afastamento é uma falta de respeito para com a cidade de Patos, já que penaliza a cidade com uma espécie de “cassação branca” de um prefeito democraticamente eleito, quando depois de quase um ano e meio não conseguiram subsídios suficientes para julgá-lo. Por outro lado, uma renúncia de Dinaldinho, além de não servir a Patos, por aprofundar a instabilidade política, seria para alguns, uma confissão de culpa por parte de Dinaldinho. (LGLM)

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *