Dr. Ivanes envia pedido de convocação extraordinária dos vereadores ainda neste mês de dezembro (veja também o nosso comentário)

By | 22/12/2019 9:06 am

 

(Patos Online)

 

O Prefeito interino Ivanes Lacerda, (MDB), protocolou nesta sexta-feira, 20, na Câmara Municipal de Patos, o ofício 609/2019 de autoria do Poder Executivo, solicitando a convocação extraordinária da Câmara Municipal de Patos, para apreciar em regime de urgência o Projeto de Lei Complementar 3/2019, que propõe as atualizações na Lei 3541/2019, de 22 de dezembro de 2006, que trata da atualização do Código Tributário de Patos.

 

De acordo com o documento, a convocação tem como justificativa legal a necessidade de atualização da legislação vigente, diante do atual cenário de baixa nas receitas próprias, que vem sendo constatada a cada mês nos cofres do município.

 

O pedido de convocação também cita o Termo de Ajustamento de Conduta-TAC, assinado pelo prefeito interino no Ministério Público do Estado da Paraíba-MPPB, se comprometendo a efetuar a atualização no código e tomar medidas que possam melhorar a eficiência na arrecadação de Patos.

 

O ofício foi imediatamente respondido pela presidente do Poder Legislativo, Tide Eduardo, que publicou também nesta sexta-feira, um Edital de Convocação para os 17 vereadores da casa, nos dias 24 e 26 de dezembro, a partir das 9h, para discutir o assunto.

 

Comentário nosso – Os funcionários da prefeitura estão dando a sua contribuição para desafogar as finanças da prefeitura, com a redução de parte de sua remuneração, além daqueles que perderam os  cargos em nome da economia necessária para restabelecer a saúde das finanças do município e agora o projeto submetido à Câmara trata da contribuição que a população pode dar para tirar a administração municipal do sufoco. Cabe à população julgar se a administração merece esta sua contribuição. Que os senhores vereadores deixem de lado as picuinhas políticas e o desejo de “jogar” para a plateia e votem de acordo com a sua consciência. Ninguém gosta de pagar imposto, mas sem impostos a administração nenhuma funciona. Cabe ao povo julgar se seus impostos estão sendo bem aplicados ou não. (LGLM)

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *