Atendendo a convite do presidente do diretório municipal do partido Solidariedade, Gustavo Ramos Rodrigues, comparecemos na última quarta-feira, à confraternização de final de ano do partido. Cerca de cinquenta lideranças se reuniram no restaurante A TOCA.
Um papo descontraído entre os participantes discutiu o momento político, embora o assunto dominante fossem as prisões decretadas dentro da Operação Calvário e a expectativa sobre o destino do ex-governador Ricardo Coutinho. Gustavo Ramos falou sobre os trabalhos de organização do partido, visando as eleições de 2020, e as possibilidades do grupo que vem participando do partido, alguns já há um bom tempo. Segundo ele, o partido tem chances de fazer de três a quatro vereadores, mesmo disputando em faixa própria, já que nas próximas eleições não serão permitidas as coligações.
Gustavo garantiu que o partido não acolherá nenhuma liderança com mandato que que um dos objetivos do grupo deverá ser a renovação com qualidade, atendendo ao apelo da comunidade para que novos nomes passem a representá-la na Casa de Juvenal Lúcio de Sousa.
De nossa parte recebemos o convite de Gustavo para nos filiar-nos ao partido o que já estamos providenciando, depois de nos desfiliarmos do Cidadania, seguindo o exemplo de Bonifácio Rocha e seus amigos. Como já comentamos em várias oportunidades estamos dispostos a participar das próximas eleições na condição de candidato a vereador. A nossa pretensão é participar do esforço defendido por amplos setores da sociedade patoense, no sentido de renovar a bancada da nossa câmara de vereadores.
O Solidariedade deve lançar o limite dos candidatos permitido pela legislação eleitoral para a cidade de Patos, uma vez e meia as dezessete vagas o que um total de vinte e seis candidatos, sendo dezesseis homens e oito mulheres, como determina a legislação. Será esse o CHAPÃO DA VERDADE.
No ambiente aconchegante da TOCA com um cardápio de excelente qualidade, tivemos a oportunidade de rever velhos amigos e novas lideranças que tem despontado em nossa cidade. Outras reuniões devem acontecer daqui para o início da campanha, além de cursos para os pré-candidatos de ambos os sexos, segundo adiantou o presidente, Gustavo Ramos. (LGLM)