- Morreu no sábado, 14/12, o agricultor aposentado José Ferreira dos Santos, conhecido como Zezinho Gonçalo, de 94 anos, residente na cidade de Cacimba de Areia, na Região Metropolitana de Patos. Zezinho era casado há 72 anos com a senhora Ana Ventura Ferreira, de 93 anos. Dessa união nasceram 12 filhos: Maria de Lurdes, Maria Lúcia, Leocília, Francisco de Paula, Maria Merídia, Maria Getúlia, Francisco Cristóvão, Maria do Carmo, Francisco José, Maria Márcia, Antônia Saraiva e Patrícia. Gostava de cantoria de viola e fazia os seus próprios versos. Era muito conhecido e querido naquela cidade. “Seu José Ferreira era um exemplo de homem íntegro, honesto, trabalhador, e um grande poeta popular. A cidade está de luto”, disse a radialista Cida Marques. Sepultado no cemitério local.
- Morreu no sábado, 14/12, o senhor Josimar Fernandes da Silva, conhecido por Tourinho, de 48 anos, residente no Belo Horizonte, em Patos. Era filho do tenente João Fernandes e Dona Ritinha (já falecidos) e irmão de Judivan (Ban), Lirácio, Liranil (funcionário da Rádio Itatiunga), Josivan (Dodinha), Lavoisier e Gilmar (Fernando da Gata). Foi sepultado no São Miguel
- Morreu no domingo, 15/12, a funcionária pública municipal aposentada Cácia dos Santos Batista, de 59 anos, residente no Sítio Fechado, no Distrito de Santa Gertrudes. Era professora municipal aposentada, casada com o mototaxista Carlos Antônio Batista e deixa duas filhas: Kaline e Kaliane dos Santos. Sepultada no São Miguel.
- Morreu domingo, 15, o agricultor aposentado Manuel Xavier de Moura, de 96 anos. Seu Manoel era viúvo há cerca de dois anos da dona de casa aposentada Rita Neves de Sousa Moura, com quem teve oito filhos: Maria José, João, Rubens, Gorete, Lúcia, Solange, Meire e Francisco (in memoriam). Sepultado no Cemitério São João Batista, no Bairro da Vitória, em Patos.
- Faleceu em Patos na última quarta-feira, 18/12, o aposentado Geová Vicente de Oliveira, residente na rua Santana. Era viúvo há 25 anos da dona de casa Maria do Carmo Nunes de Oliveira e deixa sete filhos: Damião, Marinês (Nininha), Marinalda, Alexandra, Reviana, Rogério e Jerry Adriano. Foi sepultado no cemitério de Santo Antônio. Geová era velho amigo nosso com quem batemos longos papos, em casa de minha tia Lourdes, na rua Peregrino de Araújo. Nossas condolências a Nininha e demais familiares.
- Morreu nesta quarta-feira, 18/12, o agricultor aposentado José Diniz Pequeno, conhecido como Zé de Pai Levino, de 61 anos. Zé de Pai Levino era de Patos, mas há cerca de 20 anos estava morando no Sítio Riacho Verde, em Teixeira. Deixa viúva a dona de casa aposentada Maria Elizabete Abreu Diniz, com quem teve três filhas: Poliana, Pamela e Polianária. Sepultado no São Miguel.
- Morreu também na quarta-feira, 18/12, a costureira aposentada Francisca Leopoldina da Nóbrega, de 95 anos, residente no centro de Patos. Dona Francisca era viúva há muitos anos. Teve quatro filhos: Rildo, Alda, Jailton da CAGEPA e Maria Lúcia (estes dois últimos já falecidos). Era irmã de Seu Mauro da Panificadora Popular (in memoriam). Trabalhou há muitos anos na loja do empresário Arnaldo Diniz (in memoriam), o “Ditador da Moda”, em Patos. Sepultada no São Miguel. Nossas condolências a professora Alda Nóbrega, velha amiga nossa. Dona Francisca era velha ouvinte nossa.
- Morreu na quarta-feira, 18/12, o senhor Antônio Alves Guedes, mais conhecido por Bode, de 54 anos. Antônio foi sapateiro por muitos anos em Patos. Nos últimos anos vivia de fazer pequenos serviços (bicos) no bairro onde morava. Era casado com a dona de casa Maria Helena Alves Guedes e deixa quatro filhos: Joselânio, Alisson Karly, Ana Rita e Antônio Anrafel. Foi sepultado no cemitério de Santo Antônio.
- Morreu nesta quinta-feira, 19/12, a dona de casa Maria Alba Barbosa de Araújo, de 55 anos, residente no bairro Sete Casas, em Patos. Era casada com o agricultor Sebastião Alexandrino da Silva e deixa quatro filhos: Hidelvânio, Sheila, Maria Izabela e Jaelson (este último, de criação). Sepultada no São Judas Tadeu.
- Morreu na quinta-feira, 19/12, o senhor João Carlos Alves da Silva, de 56 anos, residente no Jardim Guanabara, em Patos. Seu João era ex-funcionário da Energisa e ultimamente trabalhava como taxista na praça da Maternidade de Patos. Era pessoense, mas residia em Patos há mais de 20 anos. Deixa viúva a dona de casa Fátima Maria Escarião da Silva, com quem teve dois filhos: Rodrigo e Carla. Sepultado no São Miguel.
- Morreu nesta quinta-feira, 19/12, a técnica de enfermagem aposentada Raimunda Vieira da Silva, de 77 anos, residente no bairro Vitória, em Patos. Dona Maria Raimunda trabalhou por mais de trinta anos no Complexo Hospitalar Regional de Patos e também trabalhou na 6º Núcleo Regional de Saúde. Deixa três filhos: Claudio, Clara e Sheila. Sepultada no São Miguel.
- Morreu nesta quinta-feira, 19/12, a dona de casa aposentada Antônia Silva dos Santos, conhecida como dona Toinha, de 80 anos, residente no Conjunto Itatiunga, em Patos. Era viúva há mais de 20 anos de Cícero dos Santos Silva, que era funcionário da antiga CAMPAL . Deixa três filhos: Edilson, Maria José e Maria do Socorro. Sepultada no São Miguel.
- Morreu neste sábado, 21/12, o vendedor ambulante Aleudo Rodrigues da Batista, de 50 anos, morador do Monte Castelo, em Patos. Deixa viúva a dona de casa Richerly, com quem teve dois filhos: Alisson e Emilly. Sepultado no Cemitério Santo Antônio, no Monte Castelo, em Patos.
(com informações da Folha Patoense – folhapatoense@gmail.com)
Lembretes
- Um abraço para minhas amigas dona Zuleica, na Banca Manchete, na Calçada do Fórum; Maria da Guia Sousa, a madame Tatá, na Rua Antônio Urquisa, 36; Leda de Chico Carroção, na rua das Espinharas; Edlaine Oliveira, no Bastião; meu amigo Tolha, no Monte Castelo , todos em Patos e Elda Cabeleireira, na rua Paulino Pinto, bairro de Tambaú, em João Pessoa.
- Demar e Arlinda no sítio Lajeiro em Santerezinha.
- Meus primos-irmãos Carlos Antônio, Carmiolanda, Pedro Neto e Luiz Paca, todos no Bonfim
- Um abraço para a turma do café, lá na barraca Ipiranga, de dona Zuleica.
- Boa tarde para os companheiros de trabalho do PatosPrev.
- “Seu” Geraldo na Bodega do Sertão que fica ao lado da Igreja de Santo Antônio.
- Em 23/12/2006 faleceu o agropecuarista e ex-prefeito de São José de Espinharas, Antônio Murilo Wanderley.
- Em 23/12/2011 faleceu meu velho e querido amigo Francisco Galdino de Sousa (Tico Alfaiate)
- 25/12 aniversário de casamento de Genário Martins Lira e da professora Roberta Trindade.
- Em 26 de dezembro de 1961, o então distrito de Mãe Dágua passou à condição de município pela lei 2686, sancionado pelo governador Pedro Moreno Gondim;
- de emancipação política de São José de Espinharas;
- 29/12 aniversário de casamento de meu amigo Luciano Fortunato e Adriana (casados em 1984).
- Minha amiga e antiga ouvinte Inalda Delfino registra a formatura de sua sobrinha Aislane Carvalho no curso de Auxiliar de Enfermagem da UNIFIP/ECISA. O diploma lhe foi entregue nesta sexta-feira 20/12/2019.