(Patos Online)
Os ânimos de alguns vereadores na Sessão Extraordinária realizada na manhã desta terça-feira, 24 de dezembro na Câmara Municipal de Patos estiveram extremamente exaltados. Os paramentares estiveram reunidos para votar o polêmico Código Tributário, enviado pelo prefeito interino, Ivanes Lacerda (MDB).
Na oportunidade, a vereadora Lucinha Peixoto (Pc do B), ferrenha adversaria de Ivanes na Casa de Juvenal Lúcio de Sousa, comandou os colegas contrários a aprovação do referido projeto. Mas o que chamou atenção foi o típico temperamento da vereadora. Ela rasgou a cópia do projeto, jogou o microfone ao chão e se manteve muito exaltada o tempo todo.
Ao final da sessão a presidente da Câmara, vereadora Tide Eduardo (MDB), concedeu entrevista ao jornalista Higo de Figueredo da Rádio Espinharas, e disse que medidas internas poderão ser tomadas contra a vereadora com base nesses comportamentos.
Comentário nosso – Com sua voz estridente (gasguita segundo os mais velhos) Lucinha sempre tenta chamar a atenção das mais diversas maneiras, inclusive agora rasgando projetos e derrubando o microfone. Puni-la pode torná-la vítima o que talvez seja o que ela busca conseguir. Será que isto vai lhe render dividendos, ou vai enterrá-la cada vez mais? Para alguns, suas atitudes demonstram desespero por não vir conseguindo o que almejava, principalmente na atual legislatura, já que na anterior “navegava em céu de brigadeiro”, conseguindo tudo que queria. Tal2vez a Câmara não possa processar Lucinha porque na Câmara não existe uma Comissão de Ética, extinta em administração anterior. (LGLM)