Prefeito Ivanes Lacerda lamenta derrota do Código Tributário e comenta abstenção de Sales Júnior.
(Patos Online)
Indagado sobre a possibilidade de uma reforma administrativa no seu governo, o prefeito interino Ivanes Lacerda disse que este processo poderá ocorrer a qualquer momento, já que essa é uma prerrogativa do poder executivo.
E justificou dizendo que o prefeito precisa realinhar e readaptar sua equipe, conforme a necessidade de promover uma nova dinâmica na gestão municipal.
Sobre a retirada de Sales Júnior da sessão antes de ocorrer a votação da emenda complementar do Código Tributário, o prefeito Ivanes disse que a atitude do parlamentar de fato pesou no tocante aos votos que poderia ter tido a seu favor, mas por outro lado não condenou a opção do vereador Sales Júnior, deixando claro que é de sua conduta respeitar o poder legislativo, mesmo discordando de alguns posicionamentos.
E ressaltou que a maioria do poder legislativo tomou atitude equivocada para o desenvolvimento do município, quando votou contra a emenda complementar do Código Tributário Municipal.
Comentário nosso – Com relação à reforma administrativa, não deu para entender se o prefeito Ivanes desconversou ou se não entendeu a pergunta. Reforma na equipe é uma coisa e depende da vontade do prefeito de corrigir a atuação de sua equipe, nisso a resposta dele seria perfeita. Reforma administrativa pressupõe extinção e criação de secretarias, criação ou extinção de cargos, redução ou aumento de vagas a serem preenchidas em cada cargo e assim por diante. Se a pergunta do repórter era nesse sentido o prefeito ficou a dever uma resposta mais esclarecedora, diante das informações de que haveria uma redução de cargos com consequentes exonerações, no caso de cargos comissionados, já que não se pode mexer com os efetivos. Embora a utilização destes em cargos comissionados possa resultar em importante economia para o município e seria uma oportunidade de premiar aqueles que se esforçam para dar o melhor de si como servidores públicos. (LGLM)