(Patos Online)
O presidente do diretório estadual do Partido Republicano da Ordem Social-PROS, Michel Henrique, admitiu nesta quinta-feira, 2, no jornal Notícias da Manhã, da Rádio Espinharas 97,9 FM, que a legenda trabalha no sentido de ter candidatura própria a prefeito de Patos nas eleições de outubro.
Michel Henrique, que é filho da deputada federal Edna Henrique e do deputado estadual João Henrique, ambos do PSDB, esteve em Patos no último final de semana, quando se reuniu com os pré-candidatos a vereador do Chapão do Povo, grupo liderado pelo ex-vereador Maurílio Joca Cabral-Tião.
O presidente estadual do PROS considerou Patos uma cidade estratégica e disse que o partido tentará ser protagonista nas próximas eleições. Ouça as palavras do presidente estadual do PROS, Michel Henique.
Comentário nosso – A ideia do presidente estadual do PROS é boa, já que a existência de chapa majoritária ajudará em muito os seus candidatos a prefeito, difícil é conseguir um candidato que não seja mero competidor, sem muita chance de vitória, o que pode terminar atrapalhando os candidatos a vereador. A não ser que recorra a alguns pretensos candidatos que têm grande patrimônio pessoal e cuja vaidade pode induzi-los a uma aventura eleitoral. Com dinheiro e uma militância bem estimulada, podem surgir fenômenos numa eleição em que muitos outros estão “fugindo da raia” com medo da exploração. O professor Jacó, Héber Clementino, Vieirinha, Professora Ana Célia e alguns outros estão aí como livres-atiradores, torcendo para que os “figurões” como Nabor e Dr. Érico tenham realmente desistido de concorrer, de que eu duvido muito. E outro nome que não pode ser descartado é o do atual prefeito Ivanes Lacerda. Se conseguir “arrumar as finanças” do município de Patos ele poderá ser um candidato altamente competitivo, apesar de vir anunciando que “vai pendurar as chuteiras”. Vale ressaltar que os partidos sem candidato podem se coligar com partidos que tenham candidato a prefeito. As coligações só estão proibidas para vereador. (LGLM)