Rápidas

By | 05/01/2020 6:57 am
  • Um fenômeno interessante observado em Patos nesta primeira eleição sem coligações partidárias, nas eleições proporcionais. Os grupos que antes se intitulavam chapão, formados por vários partidos, agora disputam em faixa próprio e, em pelo menos dois destes grupos, estão rejeitando a presença na futura chapa de vereadores com mandato.
  • Para uns seria uma manobra estratégica já que, com votação bem maior por seu protagonismo, a tendência dos atuais vereadores seria ser cabeça de chapa, garantido os primeiros lugares com vagas garantidas, deixando os demais candidatos escanteados. Para outros seria o temor de o desgaste da atual Câmara contaminar a chapa e terminar afugentando os eleitores.
  • Isto vai obrigar os atuais vereadores a se concentrarem em partidos, que podem terminar afugentando os novos com alguma perspectiva de eleição, que ajudariam a atingir o coeficiente partidário, o que terminará dificultando sua própria eleição.
  • Nada impede que os diversos partidos se aliem em torno de um candidato a prefeito, já que, proibidas para vereadores, as coligações continuam permitidas para prefeito.

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *