Com relação à candidatura de Lucinha a prefeita de Patos, Zé Gonçalves diz que não é qualquer um que pode ser candidato sem ouvir o partido (veja comentário no final da matéria)

By | 12/01/2020 10:33 am

 

(Patos Online)

 

A vereadora Lucinha Peixoto (PC do B) postou em sua rede social nesta quarta-feira, 08 de janeiro, que está pensando e entendeu que se o deputado estadual Nabor Wanderley – MDB – (seu padrinho político), não for candidato a prefeito de Patos e seu partido aceitar, ela pode disputar o cargo de prefeito em nossa cidade nas próximas eleições.

A postagem chamou atenção, pois ninguém imaginava que ela (Lucinha), poderia ser a “carta na manga” do Clã Mota para encabeçar a chapa majoritária do grupo nesse ano.

Mesmo Lucinha tendo citado seu partido na postagem, o sindicalista José Gonçalves, que comanda o PC do B no município de Patos, não digeriu muito bem a intenção da vereadora. Na manhã desta quarta-feira, o jornalista Higo de Figueiredo (Rádio Espinharas), ouviu Gonçalves que desaprovou a postagem.

Segundo o dirigente comunista, não é assim que as coisas funcionam, não é qualquer um, ou qualquer uma que deseja dizer quer é candidato. “É preciso ouvir o partido”, disse ele.

 

Comentário nosso – O que motivou a reação de Zé Gonçalves ao anúncio de Lucinha de que poderia ser a candidata do partido a prefeita pelo PCdoB, não foi o anúncio da candidatura em si, pois ela deixou claro que seria candidata se o partido aceitasse. A reação do dirigente (parece-nos que o presidente é outro) foi pelo fato de Lucinha condicionar sua candidatura a uma desistência de Nabor à postulação, atrelando o partido à vontade do atual deputado, esquecendo as instâncias partidárias e indiretamente, submetendo o partido às decisões de um outro partido. Por outro lado, estranhamos o fato de Lucinha dizer que se Nabor não for candidato a prefeito ela poderia ser candidata, uma vez que logo depois da eleição de Ivanes para a presidência da Câmara e consequente posse como prefeito interino,não  ela declarou a companheiros de imprensa que não votaria mais em Nabor pois este ignorou o desejo dela em assumir a presidência da Câmara e a Prefeitura para apoiar a postulação de Dr. Ivanes. Motivo inclusive para a oposição sistemática que ela vem fazendo ao prefeito interino, apesar de terem sido eleitos pela mesma coligação e de Nabor e Hugo terem sido avalistas da postulação de Dr. Ivanes. (LGLM)

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *